ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

De olho na prefeitura, André conversa com dono de jornal

Edivaldo Bitencourt | 19/02/2015 06:00

Na ativa – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) continua mais ativo do que nunca na política. Além do périplo por Brasília e da reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele também conversou com o presidente regional do PSD e um dos sócios do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues.

Eleições – Segundo Antônio João, o peemedebista fez um convite para andarem juntos nas eleições do próximo ano. Candidato a senador nas eleições de 2012, o empresário terá nova reunião com André amanhã.

Aposentado – O ex-governador André Puccinelli age como candidato, mas destaca que não disputará as próximas eleições. Ele quer fortalecer o PMDB para lançar um nome em condições de vencer a disputa. Estão cotados: Marquinhos Trad (que pode sair), Carlos Marun e Waldemir Moka.

Folião – Pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT, o deputado estadual Pedro Kemp descobriu-se um folião de primeira. Participou dos desfiles dos blocos e ficou encantando com a animação.

Descobrindo – Kemp é mais um campo-grandense que está descobrindo a alegria do carnaval de Campo Grande. A Capital já conta com 22 blocos. E a festa já se tornou tradicional na Vila dos Ferroviários.

Batalha – A eleição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça deve ser uma batalha entre os aliados do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Puccinelli. O favorito é o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), que foi presidente da Sanesul na gestão de André e faz parte da base do tucano no legislativo.

Igreja – A Arquidiocese de Campo Grande vai reforçar a campanha da OAB/MS pela reforma política. O objetivo é mudar o atual sistema para reduzir a corrupção no poder público brasileiro. Agora, a meta é recolher assinatura dos católicos durante as missas.

Mais aberta – O arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa mostrou-se mais aberto em temas polêmicos na igreja. Durante coletiva, ontem, ele abordou, sem qualquer constrangimento, temas tabus, como aborto, homossexualismo e

Novos partidos – Com o fim do Carnaval, partidos políticos começam a ganhar corpo de olho na sucessão municipal de 2016. O prazo para mudar de sigla vai até setembro, mas a reforma política aprovada a toque de caixa pode mudar o cenário e dificultar a mudança de partido.

Eu mando – Um homem, que se identificou como gerente da Praça do Rádio Clube, mostrou que manda na espaço no grito. Ele não deixou fotografo carregar a máquina no local e ainda gritou que ele era o “gerente dessa porra e ninguém ia carregar nada”.

(colaboraram Aline dos Santos, Juliene Katayama e Marcos Ermínio)

Nos siga no Google Notícias