ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Defesa de suspeitos de crimes chocantes apela na estratégia

Marta Ferreira | 29/07/2017 07:00

Comparação infeliz - O advogado Alessandro Farias Rospide, que representa o homem de 38 suspeito de estuprar e matar o menino Kauan Andrade Soares dos Santos, 9, equiparou o infortúnio de seu cliente ao da musicista Mayara Amaral, assassinada em um motel por dois homens, e depois jogada na região do Inferninho.

Argumento - "Vejam essa menina, todos falam do fato dela ter ido a um motel, como se diminuísse o assassinato", disse o advogado. "Não tem jeito, os fatos são revelados e a população já dá seu próprio veredicto", completou.

Vale tudo – A defesa do homem preso suspeito de atrair Mayara pela morte segue o caminho de imputar à vítima comportamentos dos quais não há como se defender mais. O advogado de Luis Alberto Bastos Barros, de 29 anos, preso pelo crime, vai tentar emplacar a versão de que ela é quem convidou os dois homens que a mataram para ir a um motel.

Manifestação em SP – A morte de Mayara está gerando mobilização nacional, principalmente dos movimentos femininistas e de defesa dos direitos das mulheres. Um grupo tenta organizar manifestação em São Paulo, exigindo que o crime seja investigado como feminicídio e não como latrocínio, como foi registrado.

Crise moral - O prefeito de Campo grande, Marquinhos Trad, ao comentar a sucessão de casos de violência em Campo Grande, ponderou que, nem mesmo a cidade contasse com a melhor estrutura de segurança, alguns crimes continuariam a ocorrer. Para ele, parte dos casos decorre do que chama de "crise moral". Na sequência dessa análise, o prefeito defendeu que o aumento das rondas preventivas ajudaria a ampliar a sensação de segurança na cidade. 

Técnicos - O prefeito, durante evento na manhã desta sexta-feira (28), "comparou" a administração da cidade com a seleção brasileira de futebol que, segundo ele, sempre tem que lidar com milhares de técnicos. Entre eles, citou os veículos de comunicação e também os cidadãos.

Casal - Na lista dos novos promotores, que serão empossados em 10 de agosto pelo MPE, chamam atenção dois aprovados com o mesmo sobrenome. Mariana Sleiman Castriani Quirino e Mateus Sleiman Castriani Quirino são casados e foram aprovados no mesmo concurso.

Poucos presentes - Rumoroso por ter o filho da presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) como acusado, o processo contra Breno Borges teve uma particularidade. A audiência em Água Clara tinha apenas três presentes: juiz, escrivã e promotor.

Foi virtual – A pequena quantidade de pessoas tem explicação. A maioria das testemunhas, incluindo o preso, e os advogados de defesa estavam em Três Lagoas, sendo ouvidos por sistema de teleconferência. Pelo mesmo sistema, participaram pessoas direto de Aquidauana e Campo Grande.

Rapidez – O promotor George Zarour Cezar afirma que a tecnologia da celeridade. “Um ritmo rápido ao proceso. Começou em abril e já está quase terminando a fase de instrução probatória. É menos tempo preso sem julgamento”, diz.

(Colaboraram Rafael Ribeiro, Mayara Amaral e Aline dos Santos

Nos siga no Google Notícias