ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Delcídio pode renovar arsenal a partir de hoje

Ângela Kempfer | 11/04/2016 06:00

Arsenal novo - O senador Delcídio Amaral pode voltar ao centro das atenções a partir desta semana. Segundo o jornal O Globo, nesta segunda-feira deve ser divulgado teor de nova etapa de delação premiada dele, inclusive, que coloca lenha na fogueira contra a oposição.

Será - A informação sobre a existência da segunda fase da delação circula apenas nos bastidores, como ocorreu na primeira leva de denúncias, negada até por Delcídio depois da delação ser antecipada pela revista Isto É. A nova etapa não foi confirmada pelo STF.

Minguada – A tradicional cavalgada que acontece na Capital em época de Expogrande já não é mais a mesma. Neste ano, o trajeto percorrido ficou só no quarteirão Acrissul, e com redução considerável de participantes. Ao invés dos 80 peões montados em cavalos, como em 2015, este ano foram apenas 12 pessoas montadas sobre mulas e uma carroça puxada por sete bois.

Na internet - Além de menor, a urbanidade com uso da tecnologia chamou a atenção. Quem participou, não largou os celulares. Sobre as mulas, muitos passaram boa parte do tempo na internet. De fato, a cavalgada não deu pra empolgar ninguém.

Placar - E o ranking a favor do impeachment só cresce. No fim de semana, a oposição ganhou mais 2 votos declarados. Até agora são 287 parlamentares favoráveis e 115 contra. Ainda há 61 indecisos e 50 que não responderam à pesquisa do jornal Estadão.

No sinal - A paratleta campo-grandense Adriana Rolon, de 33 anos, já foi campeã estadual por quatro anos consecutivos e vice-campeã regional em 2012 de bocha adaptada. Mesmo assim, passa os fins de semana pedindo dinheiro em semáforo para poder avançar nos treinos.

Sem esperança - Ao lado dos pais, ela criou o “Pedágio Solidário” com o objetivo de arrecadar fundos e conseguir comprar um novo equipamento esportivo que permitirá que ela participe de um campeonato nos dias 29 e 30 deste mês. Adriana diz que até desistiu de pedir apoio ao governo e à prefeitura.

Tempo ruim - Depois de 23 anos de vento em popa, a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos fechou 2015 com queda de 8%. A reclamação, além da alta do dólar, é aumento de impostos nos estados. E a previsão é de que a coisa vai piorar. Este ano em Mato Grosso do Sul, os tributos dos cosméticos subiram 3 pontos percentuais.

Tá mais barato - O lado engraçado da crise é que o mercado do cinema pornográfico nunca produziu tanto no Brasil como agora. Matéria publicada na Folha de São Paulo mostra que estrangeiros voltaram a gravar aqui, depois da forte desvalorização do dólar em 2015.

Crescendo - Apesar dos altos e baixos, o Enem já está selecionando mais de um quinto dos universitários de todas as faculdades brasileiras. Dados divulgados no fim de semana mostram a força do exame que este ano vai selecionar 525.482 do total de 2.383.110 que ingressaram no ensino superior.

Nos siga no Google Notícias