ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Demarcação eleitoral

Jogo Aberto | 28/10/2011 07:00

Aspirante

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), não esboçou nenhuma surpresa à declaração do deputado Jerson Domingos (PMDB) de que gostaria de ver o senador petista Delcídio do Amaral governador e André Puccinelli senador., mas fez uma declaração inédita - é candidato em 2014. Ele [Jerson] pode apoiar quem quiser, serei candidato pelo meu partido”, declarou Nelsinho, sem deixar claro, no entanto, se aspira o governo ou o Senado.

Pavimento

Nelsinho está colado no governador, com quem divide obras emblemáticas, como o recapeamento da avenida Afonso Pena. O caminho está, portanto, no rumo da estratégia andrezista, que se norteia pelas pesquisas. O candidato será ungido pelas pesquisas porque cabe à população, segundo o critério, sinalizar o melhor. A disputa fica, portanto, no campo da popularidade. Daí a opção por obras que mexem com o dia a dia das pessoas.

Sombras

E por falar no prefeito, que não é apenas um futebolista de natureza, mas também domina a raquete, em partida na quadra de tênis do Clube Estoril, dois pré-candidatos à sua sucessão disputaram as atenções do público com faixas em letras garrafais - Edson Giroto (PMDB) e Athayde Nery (PPS).

Biotônico

O deputado George Takimoto (PSL) disse que ficou animado com a repercussão à idéia de concorrer as eleições em Dourados. Uma rápida sondagem identificou, segundo dirigentes do PSL, o ‘desejo’ de uma candidatura alheia ao grupo que tradicionalmente conduz o processo eleitoral na cidade.

Biotônico 2

Outro entusiasmado com as primeiras sondagens eleitorais é o deputado Alcides Bernal (PP), que também se considera terceira ou quarta via na sucessão em Campo Grande.

Barragem

A aprovação do projeto do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que estica para seis meses o parcelamento do IPVA em primeiro turno não significa que a matéria chegará ao extremo do desgaste político de um veto do Executivo. A base governista vai barra o projeto na segunda votação, que é a principal e definitiva.

Isso é um espanto!

A polícia de Coxim registrou Boletim de Ocorrência em quem uma mulher de 40 anos relata que há seis anos teve um relacionamento amoroso com um homem chamado Celso e, que desde então não o vê, mas sente sua presença como um fantasma.

Prova dos nove

O relatório da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) comprova a tese do governador André Puccinelli na negociação com o Planalto para a outorga da BR-163 no trecho que corta Mato Grosso do Sul. Segundo André, só a concessão onerosa, com pedágio, será possível duplicar e melhorar a pista da rodovia. De acordo com a CNT, das 20 melhores rodovias do País, 19 são paulistas, onde a principal malha foi privatizada.

Reformulação

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) envia hoje para a Assembleia projeto de lei para reformar seu ordenamento jurídico-institucional - leis complementares e orgânica -, considerado obsoleto diante do processo de modernização da Corte Fiscal.

Fumaça

O prefeito do recém criado município de Figueirão, Getúlio Furtado (PMDB), já está às voltas com problemas. O promotor de Justiça do Patrimônio Público de Costa Rica, George Cassio Tiosso Abbud, converteu Procedimento em Inquéritos Civis para apurar denúncias dos vereadores Antonio Azevedo Nabhan, (PSD), Marizeth Venância de Oliveira, (PSD), Carlos Pereira Ramos (PSDB) e Ivan Moreira Lima (PSD).

Nos siga no Google Notícias