ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Demitida por Bernal, ex-diretora pede indenização

Edivaldo Bitencourt | 01/11/2013 06:00

Mais um ex-prefeito – Mais um prefeito foi contemplado com cargo na Secretaria Estadual de Governo. Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) nomeou o ex-prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza, para o cargo de assessor especial.

Blocão – A oposição ao prefeito Alcides Bernal ganhou, oficialmente, tamanho na Câmara Municipal. Nomeado líder do bloco, Airton Saraiva (DEM) acredita que terá 22 dos 29 parlamentares sob seu comando no legislativo municipal.

Tô fora – Apesar de sonhar com uma secretaria, o PSB não é bobo. Com a possibilidade de duas pastas vagarem com a demissão de Gustavo Freire de um cargo no Governo federal, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, nem pensa em nomear um aliado para Governo ou Receita. “To fora, nem pensar”, garantiu o socialista.

Calote – O vereador Otávio Trad (PTdoB) desconfia que o prefeito não paga o licenciamento obrigatório (DPVAT) nem o IPVA dos veículos oficiais do município. Ele apresentou, ontem, ofício cobrando informações sobre todos os veículos da prefeitura.

Plaenge – A construtora Plaenge informou, por meio da assessoria, que não tem nada a ver com a demolição de parte da Cidade do Natal. A construtora negou que tenha encaminhado operários para ajudar na “reforma” que o prefeito Alcides Bernal pretende fazer no local. Ninguém quer ser ligado à destruição da casa da Papai Noel.

Ação – Demitida da direção de um centro de educação infantil, Dulcinete Maria da Luz Souza ingressou com ação na Justiça contra a Prefeitura. Ela pede indenização de R$ 20 mil por ter sido afastada do cargo pelo prefeito Alcides Bernal.

Prazo - Em relação as reclamações dos deputados que as emendas que foram indicadas ao governo estadual ainda não foram executadas, André Puccinelli destacou que tem até 31 de dezembro deste ano para liberar e que a área da saúde será a prioridade. Cada deputado tem R$ 800 mil em emendas.

Premiação - André destacou que a partir do ano que vem os cinco melhores alunos de cada escola estadual serão premiados com tablets, computadores e outros prêmios. Ele pediu as participantes do evento nas Moreninhas que não deixem de incentivar e enviar seus filhos para escola, já que esta é a melhor forma de cuidar de seus futuros.

Recado - O governador destacou que a população deve cobrar das autoridades o uso dos recursos públicos, mas não deixou de brincar que os participantes do evento nas Moreninhas não precisavam esconder as carteiras apenas porque no encontro existiam vereadores e o governador no local.

Brincadeiras - André não se conteve e brincou com os três vereadores que estavam no evento nas Moreninhas: Chiquinho Teles (PSD), Coringa (PSD) e Chocolate (PP). Com Chiquinho destacou que ele vai ter que mostrar trabalho a população, ao Chocolate afirmou que ele poderia ser "branco ou preto", mas deixou o melhor para o final quando disse que Coringa "parecia até gente de terno e gravata". O pessoal caiu na risada.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias