ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Deputado passa sufoco em CPI

Edivaldo Bitencourt | 22/10/2013 06:00

Azarão - O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que é mais fácil um “azarão” desconhecido vencer as eleições do que alguém que já é bem conhecido. “Estes todos já sabem como trabalha, o que fez antes, fica difícil emplacar”. André destacou que a população até pode acreditar em um “sonho” e depois ver que na realidade a escolha não foi bem feita.

Cutucão – A previsão do governador André Puccinelli visa cutucar o senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador e apontado como favorito pelas pesquisas de opinião. Mas o “prognóstico" também não serve para o pré-candidato do PMDB, Nelson Trad Filho.

Guerra - André também fez questão dizer que uma disputa eleitoral precisa ficar restrita a eleição e que apesar das divergências “política não é uma guerra”. Segundo ele, os adversários precisam trabalhar juntos e “tocar” os projetos em favor dos municípios e do Estado.

ICMS - Puccinelli destacou que deve ser unificada a alíquota do ICMS em todo país em 17%. Ele ainda destacou que nas venda, o ideal é ficar 50% com a matriz das empresas e outros 50% no Estado onde foi efetivada a compra. “Esta conta precisa ser justa, apenas o Estado de São Paulo defende proposta diferente”.

Ausências - Na coletiva de imprensa feita pela Comissão Processante para esclarecer as dúvidas sobre os prazos e a notificação ao prefeito Alcides Bernal (PP), o relator da comissão, Flávio César (PT do B) não estava, pois participou de uma viagem e não conseguiu voltar a tempo.

Presente – Já o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), apesar de não ser do grupo processante, esteve presente e acompanhou os trabalhos. Já o presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), não compareceu porque estava em um velório.

Rezas e orações – Inimigos políticos públicos, o prefeito Alcides Bernal (PP) e o vereador Elizeu Dionízio estão “buscando a Deus” nos últimos dias. O prefeito apareceu participando de missa, conforme fotos no Facebook. Já Elizeu, aparece participando de um culto evangélico em comunidade carente.

Presente de grego – A Comissão Processante decidiu “batizar” o presente de Natal do prefeito Alcides Bernal. A decisão sobre a cassação do mandato ou arquivamento será tomada entre os dias 20 e 26 de dezembro deste ano.

Enrolado – A CPI da Saúde apertou o cerco em torno do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), ontem à tarde. Além de coloca-lo contra a parede, sobre as irregularidades no programa, a comissão descobriu que o consórcio financiou uma viagem a Portugal do ex-secretário. Mandetta confirmou, mas alegou que não há irregularidades.

Esticada – Com o objetivo de “desvendar” o programa de marcação de consultas, que já foi citado como referência pelo Ministério da Saúde, a CPI da Saúde da Assembleia pode ampliar o prazo das investigações. Os deputados decidiram saber, de verdade, se Gisa funciona ou não.

(colaboraram Leonardo Rocha e Bruno Chaves)

Nos siga no Google Notícias