ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Deputado reclama de Dilma ser culpada até pelos buracos

Waldemar Gonçalves | 19/02/2016 06:00
Protesto bem humorado em caminhão na Avenida Cônsul Assaf Trad, ontem (Foto: Debora Bah)
Protesto bem humorado em caminhão na Avenida Cônsul Assaf Trad, ontem (Foto: Debora Bah)

Marcha de prefeitos I – Prefeitos de todo o Brasil agendaram para maio a 16ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Segundo a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o objetivo é cobrar o repasse de mais verbas do Governo Federal.

Marcha dos prefeitos II – Um dos pontos a serem discutidos pelos prefeitos no Congresso é a volta da CPMF, em outros tempos chamado de “imposto do cheque”. Segundo Juvenal Neto, presidente da Assomasul, outros temas são repatriação dinheiro no exterior, piso do magistério, precatórios, o simples nacional e restos a pagar.

Repúdio à CPMF – O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) conseguiu aprovar moção de repúdio ao retorno da CPMF. Ele ainda recebeu uma carta com a assinatura de representantes da sociedade civil que também são contra a taxa. Agora, deve encaminhar o documento para a União e o Congresso Nacional.

Carta política – A bancada do PT não quis assinar a moção contra a CPMF. O deputado Amarildo Cruz explicou que todos também são contra o imposto, porém, esta ação se trata de um movimento contra a presidente Dilma Rousseff. “O debate não é sobre impostos e sim uma carta política, por isso não vamos assinar”.

Culpa da Dilma – O deputado Pedro Kemp lembrou que muitos colegas votaram a favor de aumento de impostos do governo estadual, mas que mudaram a postura quando se fala em Governo Federal. “Quando se trata da Dilma, a culpa é sempre dela. Ela é culpada pelo zika vírus, pelos mosquitos e até pelos buracos de Campo Grande”.

Save the date – 13/03/2016. É o dia marcado para mobilização nacional batizada de “Impeachment Já”, justamente contra o governo Dilma. Organizadores estão desde o fim do ano passado divulgando o ato. Convidam a participar “os cidadãos que lutam pela preservação de valores éticos e morais, compromissados com a nossa bandeira”.

Uniforme – Texto sobre o “Impeachment Já”, distribuído por organizadores, pede ajuda das pessoas a repassar as informações, fazendo inclusive panfletos por meio de “vaquinhas”. Outro pedido é que os manifestantes compareçam, no dia 13 de março, vestindo camiseta com as cores da bandeira brasileira.

Bêbado, não – Quem já teve prejuízo – ou até sofreu acidente – sabe o quão sério o assunto é. Mas, brasileiro vê piada em tudo. “Não estou bêbado, estou desviando dos buracos”, traz frase de para-choque de caminhão que trafegava ontem pela manhã na Avenida Cônsul Assaf Trad.

Ele não – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), garante que fica no partido, mesmo depois de ter visto a presidente regional, deputada federal Tereza Cristina, ratificar o nome do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, como candidato à Prefeitura de Campo Grande em evento de filiação da legenda, semana passada. É que o vereador discorda da indicação.

Ela sim – Carlão defende que o candidato da majoritária seja alguém com condições de disputar o segundo turno. Uma pessoa com 1% em pesquisas de opinião não tem condições de, em uma campanha de 30 dias, crescer o necessário para fazer a disputa, avalia. “Por isso, defendo que a convenção escolha o nome de quem aparecer melhor nas pesquisas, que hoje seria a presidente Tereza Cristina. Mas acato decisão do partido”, pondera.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias