ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Deputados horrorizados com Parada Gay

. | 10/06/2015 06:00

Arco-Íris - Os organizadores da Parada Gay em Campo Grande estão preocupados com a edição do evento em 2015. Segundo eles, a prefeitura normalmente garantia cerca de 150 mil para a festa da diversidade, mas o ano já chegou à metade e até agora não há qualquer resposta sobre apoio ao evento.

Horrorizado - O deputado Marquinhos Trad é mais um a engrossar a polêmica depois de desfile de uma transexual crucificada simbolicamente na Parada Gay de São Paulo. Durante sessão de terça, ele tomou partido da turma que acha o uso da imagem de Jesus Cristo algo muito chocante.

Carolas - O assunto ganhou espaço na primeira sessão da semana. O deputado Lídio Lopes também reclamou, dizendo que “macularam” a imagem de Jesus, o que ele achou revoltante. Já Pedro Kemp, católico fervoroso, ressaltou que se houve excessos, não se pode generalizar e atacar todo o movimento.

Vaiado - O vereador Chocolate foi vaiado ontem na Câmara por ser um dos parlamentares a ir contra o requerimento que pedia a comprovação dos recursos financeiros gastos com publicidade da prefeitura. Há suspeita de que dinheiro é investido em promoção pessoal de Gilmar Olarte e da primeira-dama, Andréia.

Descarrego – E a manhã na Câmara foi pra lá de animada. Além dos professores em greve lotarem o plenário, no fim da sessão uma líder comunitária entrou em transe e começou a evocar Jesus Cristo e colocar o dedo em riste para atacar parlamentares e assessores.

No sul - O deputado José Carlos Barbosa (PSB) afirmou que não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito em Dourados, em 2016, lembrando que o partido pretende ter candidatura própria nas principais cidades, inclusive, em Campo Grande, onde o nome da legenda deve ser da deputada federal Teresa Cristina.

Contas - Para ganhar holofotes ele já apresentou requerimento para que governo estadual informe as notas fiscais de aquisição de combustível pelas distribuidoras do Estado, bem com as notas de revenda. Os dados serão usados na audiência pública que vai discutir os preços cobrados pelo diesel e gasolina ao consumidor.

Felicidade - Nem tudo é ruim nas notícias policiais envolvendo Mato Grosso do Sul. Na operação Corpus Christi, por exemplo, que registrou 102 mortes em rodovias federais, apenas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Amazonas não tiveram registro de óbitos.

Parou geral - Mais servidores em greve. Hoje os professores e funcionários da UFMS devem acertar a paralisação em Mato Grosso do Sul. Também os servidores de um dos principais órgãos de combate à corrupção, da Controladoria-Geral da União, já decidiram parar a partir desta quarta-feira em todo País.

Roqueiro de óculos - O Sebrae convidou um dos banbanbans nacional de vendas para dar palestra em Campo Grande. Caito Maia vai contar como migrou do rock para a moda, como fundador da Chilli Beans. O evento será gratuito, no dia 15 de junho, às 19h30.

Nos siga no Google Notícias