ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Desejos do além

Jogo Aberto | 08/08/2011 08:59

Devassa

Acórdão do Tribunal de Contas da União sobre Prestação de Contas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) relativa ao ano de 2007 põe no paredão 34 servidores, incluindo o ex-reitor Manoel Catarino Peró. A maioria está sendo notificada a devolver dinheiro aos cofres públicos e a pagar multas de até R$ 2 mil.

Jeitinho brasileiro

Entre os descalabros apurados pelo TCU nas tomadas de contas da UFMS, há casos de professores que tinham negócios particulares, como escritório de advocatícia, e recebiam por ‘dedicação exclusiva’ à UFMS. Outros professores, no mesmo enquadramento, prestavam serviços em faculdades particulares nas horas ‘vagas’ e chefes de departamento recebiam nas duas esferas de governo – federal e estadual.

Apelação

O ex-prefeito e ex-senador Lúdio Coelho, quando vivo, teria manifestado torcida pela reeleição de Chico Maia na presidência da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Secretário, motorista, confidente e amigo de longa data do pecuarista mais ilustre do Estado diz ser a testemunha do desejo, que ganhou publicidade até em painel eletrônico na avenida Afonso Pena.

Expectativa

A eleição para escolha da nova diretoria da Acrissul, que acontece nesta segunda-feira, está sendo vista como uma das mais disputadas. José Lemos Monteiro, o Zeito, que encabeça a chapa “A Força do Agronegócio” tenta desbancar Francisco Maia, da chapa “Gestão e Produção”.

Inapetência

A julgar pelas reações da plateia de partidários no encontro do PMDB em Dourados, sábado, poucos estão interessados em concorrer em 2012. O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) fez a pergunta sobre quem era pré-candidato, mas obteve a resposta de apenas meia dúzia de interessados.

Vapt-vupt

O governador André Puccinelli fez uma passagem meteórica no encontro do PMDB em Dourados, onde a grande frustração ficou por conta dos pré-candidatos à sucessão de Murilo Zauith. Nenhum dos três – Geraldo Resende, Marçal Filho e Délia Razuk – obteve declaração categórica de apoio de liderança do partido às suas pretensões eleitorais.

Do outro lado

Ainda no sábado, enquanto peemedebistas davam o grito de independência em relação ao prefeito Murilo Zauith, petistas discutiam a estratégia para 2012, sem consenso sobre projeto próprio ou alinhamento com Murilo.

É federal

Corrigindo nota dada nesta coluna, o deputado licenciado e secretário de Habitação Carlos Marun assegurou que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande, mas está de olho mesmo é em uma cadeira de deputado federal em 2014. Reeleição à Assembleia Legislativa está descartada.

Disfunção social

Muitas pessoas que se beneficiaram de programa de desfavelamento em Campo Grande já passaram suas casas para frente ou transformaram as moradias em botecos.

Contra a banalização

Alunos do ensino médio vão distribuir panfletos explicativos de prevenção às drogas no cruzamento da avenida Afonso Pena com 14 de Julho, no dia 11, data consagrada ao Estudante. Há uma preocupação cada vez mais latente sobre a banalização das drogas entre adolescentes. A panfletagem será entre as 8h e 10h.

Nos siga no Google Notícias