ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Desinteresse?

Jogo Aberto | 04/12/2012 06:00

Ausente
Primeiro foi um evento feito pelo Tribunal de Contas do Estado, agora foi a Expocidades, realizada pela Fiems, que ficaram de fora da agenda do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal. O primeiro evento foi feito pelo Tribunal de Contas para funcionar como uma espécie de treinamento aos novos administradores municipais em relação ao que lei exige deles sobre os gastos com dinheiro público. O outro tratou do desenvolvimento regional.

Promessas
Bernal voltou a afirmar ontem que vai rever os contratos do lixo e do ônibus a partir de 1º de janeiro. Ele falou em preço justo e transparência. “De onde vieram esses contratos?”, disse.

Promessas 2
Ele também repetiu o discurso sobre a realização de auditoria na Prefeitura. Segundo ele, o procedimento será necessário para conhecer “a máquina que vai lidar”.

Episódio
O progressista falou, ainda, sobre o desentendimento que teve com o deputado federal Edson Giroto, seu rival na campanha, durante reunião com a bancada federal na semana passada em Brasília (DF).

Sem nomes
Ele se resumiu a dizer, durante entrevista coletiva, que teve um desentendimento com um deputado, mas “foi questão de procedimento”. Conforme relato, na ocasião, Giroto apresentou uma lista de obras viabilizadas por meio de emendas de sua autoria, mas Bernal pediu que o encaminhamento fosse feito pelo coordenador da bancada, Waldemir Moka, o que gerou mal estar no encontro.

Confete
Diante dos jornalistas, o prefeito da Capital a partir de janeiro rasgou elogios a Delcídio do Amaral, segundo ele, pelo trânsito que o senador possui em Brasília. O petista aderiu à campanha do progressista e, nos bastidores, aposta no sucesso da administração do progressista para fortalecer sua candidatura ao Governo do Estado em 2014.

Campanha?
Delcídio, aliás, tem dito frequentemente que é cedo para falar de eleições 2014. Mas a coluna apurou que uma das integrantes da equipe do publicitário Duda Mendonça esteve em Campo Grande e a especulação é de que já tenha a ver com a disputa da sucessão de André Puccinelli.

Arroz de festa
O jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo, esteve em Campo Grande este ano por duas vezes desde maio, quando apresentou o prêmio Fiems de jornalismo. A última visita foi ontem, durante a Expocidades, quando coordenou um tal-show no evento.

Por quê?
Para quem circulou pelos dois eventos, a opinião mais comum é que ficou claro que no prêmio de jornalismo, a vinda de um profissional de fora fazia sentido, mas num evento regional com prefeitos, poderia ter sido escolhido alguém daqui.

Mercado futuro
Quem não fechou contratos desde já travando preços bons para a soja pode colocar as barbas de molho. O Conselho Internacional de Grãos  revisou para cima sua previsão para a produção mundial do grão e isso pode significar, como manda a lei da oferta e da demanda, preços menores.

 

Nos siga no Google Notícias