ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Dinheiro para habitação

Jogo Aberto | 14/04/2012 06:00

R$ 54,9 milhões

A segunda fase do programa “Minha Casa, Minha Vida” vai representar R$ 54,9 milhões em Mato Grosso do Sul, que foi contemplado com 2.197 unidades habitacionais. A informação é do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun.

Injusto

Marun, no entanto, criticou os novos critérios do programa, alinhados ao programa “Brasil Sem Miséria”. Segundo ele, isso acabou por beneficiar a região Nordeste, que foi a maior contemplada com o número de casas. Para o secretário, famílias em dificuldade existem em todo País.

Desigualdade

Além disso, Marun acredita que ocorrerá um abismo na construção civil. Enquanto no Nordeste o segmento vai enfrentar dificuldades diante da demanda, estados como Mato Grosso do Sul terão produção ociosa.

Mês das noivas

O deputado federal Edson Giroto definiu maio como o mês definitivo na escolha do vice em sua chapa na disputa pela Prefeitura. Ele disse que conversa com muitos pré-candidatos e jurou que não tem preferência.

Diplomata

“Tenho respeito com os partidos”, discursou Giroto, ao dizer que não pode externar suas preferências, contrariando as pistas do governador André Puccinelli sobre a aproximação com o PDT na corrida pela Prefeitura de Campo Grande.

Em evidência

Cotado como um provável candidato a vice pelo PDT na chapa do PMDB, Dagoberto Nogueira, hoje sem cargo público, tem sido figura fácil nos eventos em que Giroto e o governador André Puccinelli participam.

Novo pito

O governador voltou a cobrar presença de deputados nos eventos. Dessa vez foi Dione Hashioka (PSDB) a encarregada de levar o recado aos deputados para que se interessem por causas importantes como a criação do Biota/MS.

Sem polêmica

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), justificou o fato de Paulo Pedra (PDT) largar a oposição radical à administração na Capital. Segundo Trad, Pedra “reconheceu” a correção dos problemas e teve “coerência” de mudar.

Dia ruim

Para despistar o assunto Ao ser indagado se não teriam outros interesses, Trad preferiu se esquivar e dizer que era “Sexta-Feira 13”.

Nos siga no Google Notícias