ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Disputa da prefeitura vai ter vários candidatos com chance

Edivaldo Bitencourt | 10/04/2015 06:00

Definições- O PSD pode ser a primeira opção do deputado estadual Marquinhos Trad fora do PMDB. Ele e o irmão, Fábio Trad, conversaram com o empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, sobre a mudança. O primeiro passo, que era a saída de Antônio João, já foi dado.

Ideal – No entanto, Marquinhos Trad admite que o cenário ideal é a fusão do PSD com o PL e a criação do novo partido. O PL, proposto pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, é a saída menos traumática para o peemedebista.

Justiça – Marquinhos, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a disputa da prefeitura em 2016, está disposto a ir à Justiça para sair do PMDB e manter o mandato de deputado estadual. Ele disse que a saída não está descartada.

Sem nomes – Com a saída de Marquinhos e a resistência do ex-governador André Puccinelli em disputar a sucessão de Gilmar Olarte, o PMDB ficará sem um nome forte para o pleito. As cartas na manga vão do senador Waldemir Moka, o deputado federal Carlos Marum e os deputados estaduais Antonieta Amorim e Junior Mochi.

Competitiva – As eleições para prefeito prometem fazer história e repetir 2012, com vários candidatos competitivos. Candidatos competitivos podem estar em pequenos partidos, mas que vão enfrentar outros sem expressão em legendas com dinheiro, militantes e estrutura partidária.

Fusão - O deputado Zé Teixeira afirmou que a fusão entre PTB e o DEM não deve acontecer. Ele explicou que os petebistas não pretendem deixar os cargos do governo e os democratas não vão deixar a oposição por isso não há como haver acordo entre os partidos.

Menos - Zé Teixeira afirmou que eram necessários apenas quatros partidos no País: PMDB, PSDB, PT e a junção dos demais. Ele avalia que o Brasil não comporta mais de 30 partidos porque a maioria é desnecessária.

Confusão – A Agetran e o Consórcio Guaicurus decidiram confundir os usuários do transporte coletivo. Desde segunda-feira, o Peg Fácil não funciona no período da manhã. Os passageiros são obrigados a passar pela catraca do ônibus e muitos acabam pagando pela segunda vez para ir a um único destino.

Acéfalos – Os cargos federais em Mato Grosso do Sul continuam sem chefes. O caso mais emblemático é o DNIT, que está sem superintendente. A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), só deve começar a nomear os novos dirigentes a partir da próxima semana.

Revolta – Os funcionários do DNIT estão se mobilizando para evitar a nomeação de um nome de fora para o comando do órgão. Eles exigem um nome da autarquia, concursado e de carreira. O objetivo é evitar a nomeação de gente de fora. Ex-deputados estão entre os cotados para o posto.

(colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias