ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Disputa na Unimed

. | 11/03/2013 06:05

O novo
No dia 14 de março, a Unimed escolhe a chapa que deve administrar a maior cooperativa de médicos do Estado pelos próximos três anos. E depois de muito tempo, há adversários. A oposição tem como cabeça o cirurgião cardíaco Sérgio Ocampos, que concorre com a atual diretora administrativa da Unimed Campo Grande. A oposição se coloca como alternativa aos seis anos em que o mesmo grupo comanda a cooperativa.

Só receio
São tantos contratos rompidos e prestadores de serviços sem receber, que qualquer sinal de algo errado já provoca receio na população de Campo Grande. Ontem, moradores do Aero Rancho ligaram à redação para perguntar se havia algum problema entre Solurb e prefeitura, porque a rua Adelino Carlana amanheceu com sacos de lixo e o medo era de greve dos lixeiros, o que não se confirmou.

Apostas
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSD), articula palanques regionais na tentativa de vencer Dilma Roussef em 2014 e na semana passada sentou com o senador Waldemir Moka para negociar apoio do PMDB em Mato Grosso do Sul. Ao justificar a conversa, ele disse que vê Moka como “provável candidato ao governo de seu Estado”.

Briga boa
Contestação encabeçada por Mato Grosso do Sul rachou o Confaz (Conselho de Secretários de Fazenda) a menos de 2 meses de entrar em prática as regras de unificação do ICMS para produtos importados. O problema é documento que o fabricante precisa preencher para indicar quanto do produto é composto por itens estrangeiros. Se ultrapassar 40%, o ICMS será diferenciado, com alíquota única de 4% em vendas interestaduais.

SP X MS
As empresas reclamam que esses dados são estratégicos e podem dar munição aos rivais. Estados como São Paulo, aceitam pequena flexibilização nas normas, mas o grupo de Mato Grosso do Sul defende afrouxamento bem maior e quer que o documento seja apresentado só por empresas que vendem para outros estados, sem validade para operações internas. Uma reunião sobre o assunto está agendada para abril.

Sem demora
Para ficar mais rápida em Mato Grosso do Sul, a partir de hoje a Justiça amplia a gravação das audiências em áudio e vídeo em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados. Até maio, a intenção é que todas as 54 comarcas estejam com o novo sistema. Assim, os arquivos passam a integrar imediatamente o processo, sem a necessidade de transcrição.

Mais do mesmo
Produtores rurais de Mato Grosso do Sul e Paraná tem espalhado adesivos com a assinatura dos dois estados na briga contra demarcações de terras. E a cada decisão positiva para os índios, alguma manifestação acontece. Na sexta, os fazendeiros de Sete Quedas colocaram tratores, caminhões e maquinários nas ruas da cidade para protestar diante das ameaças de demarcações no município. Dois dias antes, o STJ manteve a posse permanente dos guarani em Sombrerito, terra indígena localizada em Sete Quedas.

É o amor
O cantor Michel Teló faz uma homenagem à namorada Thaís Fersoza no novo CD. Há um ano os dois estão juntos e, para comemorar, ele gravou 'Aconteceu', que conta um pouco da história de Michel e Thaís. “Não tudo”, enfatizou o músico que assina a canção.

Nem tudo
Mas para não haver confusão, também já disse que outra faixa - "Amiga da minha irmã", não tem qualquer relação com a realidade, porque nunca "ficou" com alguma amiga de seu irmão. "A gente sempre ficava de olho nas amigas, mas nunca aconteceu nada porque era muito novinho. Só ficava admirando as meninas", brincou.

Confusão
Quem passa pela rua Manoel Cavalcante Proença, no bairro Nova Bandeirantes, não entende o que vê no número 316. A casa, pintada de verde vibrante, tem o símbolo do time da Portuguesa, mas quem sai do prédio veste a camiseta do Novoperário. Assim como o troca-troca de técnicos, também tem o rodízio de sedes entre os times, coisas do futebol sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias