ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Durante agenda na Capital, Blairo "bloqueia"' pergunta

Marta Ferreira | 22/09/2017 06:00

Nada a declarar – Durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, recusou-se a responder perguntas que não se relacionassem à agenda oficial, o lançamento de um programa para desburocratizar os processos produção rural. Indagado sobre a busca e apreensão feita pela Polícia Federal em endereços ligados ao ministro, na semana passada, foi categórico: sobre esse assunto não falo.

Variação no cardápio - Quando vem um visitante a MS, o normal é que seja oferecida carne bovina, produto de elite por aqui. Ontem, o ministro e o governador, porém, almoçaram carne de jacaré, para prestigiar o novo frigorífico inaugurado em Corumbá, que vai processar a carne do réptil.

Prazo - O deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) acredita que entre 20 a 30 dias vai apresentar o relatório da CPI da JBS, com as informações sobre as irregularidades da empresa, assim como provas colhidas durante o trabalho. O documento também deve ter a recomendação para que o governo busque o ressarcimento da JBS, inclusive com o possível pedido de bloqueio de bens, no valor de R$ 500 milhões.

Confiança - O deputado Eduardo Rocha (PMDB) disse que o ex-governador André Puccinelli foi escolhido por aclamação para assumir o partido a partir de novembro e que por não ter mandato, terá mais tempo para atender prefeitos, vereadores e lideranças políticas, assim como organizar a legenda para 2018. "Ele é um político nato e sabe como ninguém conversar e decidir melhor rumo do partido".

Está chegando – Dentro do partido, é grande a expectativa também pelo anúncio de Puccinelli sobre candidatar-se ou não em 2018. O ex-governador por duas vezes já anunciou que fará isso assim que assumir o PMDB. Sem um impedimento legal, como uma condenação por colegiado nos processos em que é réu, o peemedebista está apto a disputar a eleição. Também já conseguiu o aval familiar, que era outro entrave.

Reclamado - O deputado Amarildo Cruz (PT) reclamou que, durante a sessão não estavam os deputados da base governista, que participavam de agenda pública com o governador em Corumbá. Cruz afirmou precisar de uma posição da base, sobre uma reunião com servidores, mas estava sem a informação.

Resolvido – Depois, a assessoria de Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Casa, acertou a situação. A informação é que a reunião com os administrativos da educação foi confirmada para segunda-feira (25), durante a manhã.

Planos – Recém escolhido para comandar o PSB no Estado, o prefeito de Coxim, Aluizio São José, tem planos para disputar a eleição de 2018. A vontade é de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

No aguardo - A candidatura vai depender do futuro do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). É que como os dois são da mesma base eleitoral, São José está torcendo para que o deputado tente uma vaga na Câmara Federal, deixando o caminho livre para tentar conquistar o eleitor da região.

Sonho - Se pudesse, a prefeitura de Campo Grande faria um empréstimo para garantir o 13 dos funcionários públicos. Mas, como alertou o prefeito Marquinhos Trad ontem, há impedimento jurídico para isso. Faltando 3 meses para quitar o benefício, ‘vender’ a folha para um banco tornou-se uma tábua de salvação.

(Com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Osvaldo Junior)

Nos siga no Google Notícias