ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Super camisinha

Jogo Aberto | 03/03/2011 06:00

Circulou nos corredores da Assembleia Legislativa a informação de que o presidente Jerson Domingos (PMDB) seria o indicado da Casa para ser conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), na vaga deixada por Celina Jallad. Mas nada foi confirmado.

Alguns funcionários mais próximos de Jerson não acreditam no interesse dele pela vaga de conselheiro do TCE. “Lá ele será mais um, ou você acha que o Cícero vai sair para o Jerson assumir a presidência? Política tem fila e se respeita”, afirmou um servidor.

Petistas e deputados “sem bancada” definem amanhã se formam um bloco na Assembleia. Eles acreditam que juntos terão força para interferir na escolha do futuro presidente da Assembleia Legislativa, caso Jerson vá para o TCE. Neste caso haveria uma nova eleição com deputados que não ocupam cargos na Mesa Diretora.

Ainda sobre a indicação da Assembleia Legislativa para vaga no TCE, o deputado Pedro Kemp (PT) disse que concorreria a indicação, mas depois afirmou que era “brincadeira”.

Em Paranhos, o vereador Júlio César (PDT) propôs a instalação de uma CPI para investigar suposto envolvimento da Prefeitura com uma empresa fantasma, com compras entre os anos de 2006 e 2009 no valor de meio milhão de reais.

O governador André Puccinelli quer mudar os critérios de premiação de notebooks para os melhores alunos da rede estadual. Ele teme que sempre os mesmos alunos ganhem os computadores, caso repitam o desempenho todos os anos. “Já pensou oito anos como melhor aluno? Seriam oito computadores portáteis”, disse.

Durante a entrega de reforma ontem na Escola Estadual Manoel Bonifácio, no Jardim Tarumã, a Banda Marcial de Campo Grande reservou uma surpresa ao governador André Puccinelli: eles tocaram o hino do Santos.

A Copa do Mundo de 2014 poderá ser da dengue, alertou o deputado federal e ex-secretário de Saúde de Campo Grande Luiz Henrique Mandetta, durante debate na TV Câmara. Ele explicou que o tipo 4 da doença pode se alastrar pelo País no Mundial de 2014, pois a população não estará imunizadas contra essa versão da dengue.

O secretário falou com o conhecimento de quem enfrentou a maior epidemia da doença já vista em Campo Grande, no ano de 2007. Segundo ele, a experiência transformou a cidade em “exemplo” para o País e até para organismos internacionais para lidar com a dengue.

A campanha de prevenção à Aids durante o Carnaval em Campo Grande teve início ontem com a promessa de distribuição de 400 mil preservativos pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Aliás, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz que boa parte dos preservativos que serão distribuídos neste Carnaval foram fabricados em Xapuri, no Acre, e são cinco vezes mais resistentes que as demais camisinhas.

Nos siga no Google Notícias