ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Eco das ruas

Jogo Aberto | 05/12/2011 07:00

Aliança PT-PMDB

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) avalizou a pré-candidatura do vereador petista Cleber Fernandes de Moura, à Prefeitura de Sonora em aliança com o PMDB. O PSD e PSB também integraria a aliança, a primeira confirmada entre os partidos que se opõem no plano estadual. O prefeito Zelir Antonio Maggioni, o Mano, do PMDB, também sinalizou apoio à aliança com o PT.

Acertando os ponteiros

Os pré-candidatos a prefeito do PMDB farão curso de formação política, pela Fundação Ulysses Guimarães, braço doutrinário do partido. Além da formação política, os pré-candidatos estão sendo orientados a uniformizar o discurso para que os eleitores não percam de vista as principais bandeiras do partido e temas abrangentes como a reforma fiscal, mostrando seu alcance para a realidade nos municípios. Por enquanto, o PMDB já confirmou pré-candidatos em 30 cidades.

Zorro

O secretário de Habitação, Carlos Marun, disse que muitos candidatos vão se eleger pelo prestígio do governador André Puccinelli e em razão do peso do PMDB.

“O governador Andre Puccinelli tem um grande potencial de transferência de votos e este apoio se transfere quase que naturalmente pelo peso da marca do PMDB”, disse.

F1 da política

A propósito da liderança do governador André Puccinelli, durante inaugurações em Chapadão do Sul, o deputado Diogo Tita (PPS) disparou:

"O governador André Puccinelli não tem adversário. Ele é o Vettel. Outro dia dois deputados da oposição me falaram 'Tita, é difícil fazer oposição ao André'“.

Caixa de ressonância

Faltando 15 dias para o recesso parlamentar a agenda dos deputados deve triplicar entre sessões e audiências públicas. Mas as votações de matérias do governo não são problema para a maioria de dois terços da base aliada.

O assunto que deve dominar os debates nessa semana é a regulamentação do transporte de passageiros em vans, que será discutida em audiência pública nesta segunda-feira, às 14h, na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado Felipe Orro (PDT), que propôs a audiência, o serviço é prestado de forma precária no Estado, amparado por um decreto de concessão por 60 meses.

Recuperação

O prefeito Murilo Zauith (PSB) repetiu que “Dourados está saindo da UTI” e não pode se queixar do bom momento que sua administração vive, com a bancada, o governo, a Câmara e os partidos aliados respaldando suas ações sem pedir nada em troca.

“É tudo novo, prefeito, vice-prefeita, vereadores e com jeito diferente de governar. A prefeitura não paga comissão pra ninguém e os vereadores votam com sua consciência”.

Articulador

A engrenagem da máquina está tão azeitada que sobrou tempo ao prefeito de Dourados para a agenda partidária em nível nacional. No sábado Murilo Zauith participou do XII Congresso Nacional do PSB, em Brasília, ao lado do governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos.

"O PSB é um partido que traduz renovação“, comentou, sobre sua militância partidária, que inclui a responsabilidade de incluir Dourados entre as gestões do PSB mais bem avaliadas do país.

PAC Saneamento

A Funasa em Mato Grosso do Sul confirmou a análise de projetos técnicos de obras de saneamento básico em 26 municípios. O PAC 2 Saneamento tem R$ 200 milhões para Mato Grosso do Sul investir em sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos (aterro sanitário). O processo burocrático é o gargalo. Até agora passaram dois projetos.

Aprovado

Sobre aterro sanitário, o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, obteve do promotor de Justiça do Meio Ambiente Rodrigo Yshida Brandão a aprovação da obra do aterro sanitário.

É Natal!

O Coral dos Servidores Públicos abre o expediente hoje no Parque dos Poderes com a tradicional catata natalina. As apresentações começam pela Secretaria de Fazenda, Setas e Semac, terminando na Procuradoria Geral do Estado. As apresentações vão até o dia 15 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias