ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Ecumenismo sintomático

Jogo Aberto | 19/09/2011 06:00

Autenticidade

O governador falou em tom de brincadeira, mas o assunto é sério, quando insiste que seu governo nunca deixou de mencionar o investimento do Governo Federal. “Mesmo só tendo dinheiro do Titio (...) E tem gente [do PT] que diz que eu não aviso quando tem verba federal”.

Sobre os deputados que não acompanham o ritmo de inaugurações avisou que ‘nego bom que não se mistura com o povo’ não se reelege. E acrescentou: parem de brigar.

Analogia

O governador explicou durante seu discurso na inauguração das obras da avenida Duque de Caxias que classificava Antonio Biffi de ‘bem passado’ pelo perfil político moderado do deputado.

Full time

Os partidos entram na reta final para arrebanhar filiados e peneirar os pré-candidatos em 2012. Não será estranho, portanto, a presença dos parlamentares com mais freqüência em suas bases, lembrando que faltas não justificadas no Congresso têm o seu custo político (e financeiro).

Jovens candidatos

O Parlamento Jovem de Mato Grosso do Sul já definiu seus pré-candidatos a vereador de Campo Grande. São eles: André Luiz, do PV, e Natália Quintana, do PTdoB.

Inclusão

No dia 22 de outubro acontece a formatura da primeira turma de licenciatura indígena, seguida de ato de lançamento da Faculdade

de Estudos Indígenas da a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Fora do quadrilátero

A primeira manifestação contra a corrupção organizada por meio das redes sociais reuniu pequeno público ontem na avenida Afonso Pena. O horário (16h30) e o local (Paço Municipal) não ajudaram.

Os manifestantes foram à avenida expor a indignação com a corrupção e seu impacto nos serviços essenciais ao cidade, como saúde, lazer e educação, atendendo convocação nacional feita através de comando no Rio de Janeiro por meio das redes sociais.

Ponto pacífico

A reunião do diretório municipal do PMDB na sexta-feira, em Dourados, ratificou o que as lideranças do partido haviam deliberado. Até negociação em contrário o partido concorrerá a sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB), que quem segue aliado pelo menos até 30 de abril de 2012, quando será homologado o candidato, que sairá da lista tríplice Geraldo Resende-Marçal Filho-Délia Razuk.

“Essa definição permite que nós três, eu, o Geraldo e a vereadora Délia, possamos sustentar, sem medo de errar, que o PMDB de Dourados terá seu candidato próprio, porque vamos construir um projeto futurista e desenvolvimentista para nossa cidade”, diz o deputado Marçal Filho.

Mesa redonda

O governador André Puccinelli se reúne logo cedo nesta segunda-feira com empresários para passar em revista as principais demandas do comércio. Os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), e deputados federais Henrique Mandetta (DEM), Geraldo Resende (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) participam da reunião, na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Facada

Causou espanto o preço da empadinha no principal restaurante do Aeroporto Internacional de Campo Grande - R$ 3,40. Mas depois que o Rei do Mate tabelou a mesma empadinha em R$ 5 no Shopping Norte Sul, ficou claro que a exploração do consumidor não tem limites.

Invasão

Sobre desrespeito, constata-se que ele é proporcional. Em grande hipermercado de Campo Grande, foi ampliado o número de vagas a idosos e deficientes. Para surpresa, aumentaram os ‘penetras’ de vagas exclusivas no estabelecimento. Mesmo com mais vagas, idosos e deficientes ainda são usurpados em seus direitos nos restritos equipamentos de acessibilidade

Nos siga no Google Notícias