ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Disputado

Jogo Aberto | 27/09/2012 06:00

Todo mundo quer

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi intensamente assediado durante evento político da campanha de Vander Loubet, na terça-feira. Uma boa parte dos que o procuraram queria apenas tirar fotos ao lado dele. Mas também houve um grupo de candidatos a vereador que tentou, a todo custo, obter gravação do ministro pedindo voto, sem sucesso.

Tá bom, mas tá ruim 1

Durante o evento, a conversa do mestre de cerimônias com uma militante, que deveria ser uma critica à administração da cidade, quase virou elogio. Perguntada se havia posto de saúde no bairro onde morava, ela respondeu sim. Indagada sobre a qualidade do serviço, disse prontamente: “tem uma doutora lá que é ótima”.

Tá bom, mas tá ruim 2

Gafe percebida, tratou de consertar. Afirmou que, em compensação, está com muita dificuldade de marcar neurologista.

Seu voto, por favor

Quem esteve no centro de Campo Grande ontem de manhã deu de cara com o ex-governador Zeca do PT entregando seu santinho em uma das esquinas da Praça Ary Coelho, acompanhado da mulher, Gilda Maria dos Santos.

Quem é

Para quem demonstrava não conhecê-lo, Zeca, pacientemente, se apresentava como o ex-governador e pedia o voto para estar na Câmara dos Vereadores em 2013.

Soletrando

Durante sessão solene ontem em homenagem aos imigrantes da Síria, Turquia, da Palestina, da Armênia e da Jordânia, o cerimonial teve dificuldades com a sopa de letrinhas dos nomes complicados. Sobraram consoantes que dificultaram a leitura.

Clima

Bastante próximo do governador André Puccinelli, o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, traduziu ontem o estado de espírito do governador, principal líder do PMDB no Estado, com a possibilidade de segundo turno em Campo Grande. Para Marun, Puccinelli é “experimentado” o suficiente para não sofrer com a primeira eleição em dois turnos enfrentada pelo grupo político em 16 anos.

Já sabia

Diante do crescimento de Alcides Bernal nas pesquisas, Marun disse que Puccinelli está tranquilo e que já previa o segundo turno desde o início da campanha.

O poeta Manoel de Barros e a esposa, Estela, são atendidos para fazer o cartão do SUS. (Foto: Angelo Arruda)
O poeta Manoel de Barros e a esposa, Estela, são atendidos para fazer o cartão do SUS. (Foto: Angelo Arruda)

O poeta e o SUS

Figura reclusa, o poeta Manoel de Barros e a esposa, Estela, foram fotografados esta semana fazendo o cartão do SUS. A cena chamou a atenção do arquiteto Angelo Marcos Arruda, que fez a foto. Manoel e a esposa estavam acompanhados do neto. O cartão é obrigatório mesmo para quem é usuário de plano de saúde.

Unanimidade

Até o juiz que fiscaliza a propaganda eleitoral em Campo Grande, Flávio Saad Péron, deu sua opinião: os cavaletes de propaganda espalhados pelos canteiros centrais da cidade são horrorosos. “Mas é a lei”, resumiu.

Nos siga no Google Notícias