ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Eleição na Câmara

Jogo Aberto | 24/11/2012 07:00

Boa fase
Filha de cacique, cacique vai ser? É o que andam dizendo sobre a filha do deputado Londres Machado, Grazielle Machado, cada dia mais cotada para ser presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande. Ela preencheria os requisitos que tem sido colocados como característica para conquistar o cargo: é mulher e representa renovação de lideranças na casa.

Curiosidade
Para as mulheres que não resistem ao comentário sobre a aparência das outras, o que tem chamado a atenção mesmo sobre a vereadora é o quanto ela está mais magra.

Inauguração
O dia 12 de dezembro está marcado para ser uma data histórica em Três Lagoas, com a inauguração da fábrica de celulose Eldorado. O investimento feito prevê a maior planta do setor no mundo.

Para poucos
O cacife do negócio é tanto que é dada como certo show do tenor italiano Andrea Boccelli para a inauguração da fábrica. Um show fechado, é claro.

Números
Investimento de R$ 6 bilhoes, a fábrica de celulose prevê empregar 2,5 mil pessoas diretamente. Os empregos indiretos são estimados em 10 mil, isso na fase de operação plena.

Preocupação
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas há uma preocupação no ar em Três Lagoas. É que cidades que atraem tanta gente assim num período rápido costumam ficar mais violentas.

Inseticida
A proliferação das chamadas moscas do estábulo, no município de Nova Alvorada do Sul, levou comissão de deputados estaduais ao município para verificar “in loco” a situação. Produtores rurais e o Sindicato Rural da cidade reclamam dos prejuízos e pediram auxílio para acabar com o problema.

Motivo
Entre as causas da proliferação da mosca estão o acúmulo de vinhoto, subproduto do açúcar e do álcool, nos pontos em que há vazamento nos canos que conduzem o líquido e a camada da palha da cana em decomposição na lavoura, bem como a massa decomposta da palha da cana. Por isso, as usinas são alvos.

Ação
Diante do caso, os deputados planejam uma audiência pública para discutir o assunto. Um dos planos é elaborar um projeto para disciplinar o plantio da cana e a produção de açúcar e álcool em âmbito estadual.

Palestina livre
O deputado estadual licenciado Carlos Marun (PMDB) e o vereador Jamal Salem, organizaram, na sexta (23), reunião preparatória para o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que será realizado entre 28 de novembro a 1º de dezembro em Porto Alegre (RS). O objetivo do encontro: “promover ações para implementar os direitos legítimos dos palestinos e tornar Israel e seus aliados imputáveis pela lei internacional”.

Investimento
Maior cooperativa agrícola da América Latina, a Coamo incluiu MS em seus planos de investimentos, que somam  R$ 275 milhões no período de 2012 a 2014. A previsão é investimento e modernização de 48 unidades e a construção de oito novos silos no Paraná e em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias