ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Eles que são brancos...

Por Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 11/12/2012 06:00

“Fala com o Esacheu e o Mochi"  foi a frase dita ontem pelo governador André Puccinelli sobre a eleição do PMDB estadual que ocorre no dia 20 deste mês. Puccinelli se referia a Esacheu Nascimento, que pretende disputar a permanência na presidência do diretório e ao deputado estadual Júnior Mochi, que também está no páreo. 

Argumento
Puccinelli disse que não quer pressionar ninguém. “Deixa eles se entenderem”.


Cutucão
O governador, que sempre defendeu uma única chapa, de consenso, na disputa, voltou a pedir que os interessados no pleito sejam partidários. E cutucou o ex-senador Valter Pereira, que deixou a legenda em 2010. “Ele não foi partidário”.

Cutucão 2
“Todo mundo que age saindo do partido por interesses pessoas não é partidário; se a minoria não acatar a maioria, não é partidário”, ilustrou.

Poder, pode
No entanto, Puccinelli disse que a eleição pode ter disputa entre duas chapas. Segundo ele, todo mundo “direito de falar, de discutir”.

Os netos
André reafirmou, como o próprio diz, pela “enésima vez”, que, “se o povo deixar, se o partido deixar”, vai cuidar dos netos em 2014. No entanto, minimizou a futurologia ao dizer que ainda é muito cedo para discutir 2014.

Acusação
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, voltou a reclamar ontem da dificuldade no acesso às informações da Prefeitura por sua equipe de transição.

Tem mais
O progressista foi além: disse que a viagem de Nelsinho Trad ao exterior foi premeditada e que o grupo de transição da administração municipal segue as ordens do peemedebista.

De volta ao papel
O Tribunal de Justiça de MS decidiu rever a regra que exigia que os advogados apresentassem todas as petições por meio digital. Um provimento que sai hoje permite que isso seja feito em papel, em casos específicos.

Problemas
A decisão é uma resposta às reclamações dos profissionais da advocacia sobre a instabilidade do sistema on-line do TJ, que, segundo eles, vem atrapalhando a atuação.

Nos siga no Google Notícias