ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Em 2017, TCE vai ter troca de conselheiro

Ângela Kempfer | 24/12/2016 07:00

Entre colegas - A conselheira Marisa Serrano completa 70 anos no ano que vem e deve se aposentar no Tribunal de Contas do Estado. No seu lugar, o cotado é o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, que é tucano, assim com Marisa.

Graças a Deus - Em entrevista sobre o bloqueio de contas da prefeitura, em benefício do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, o presidente Carlos Coimbra até tentou amenizar as críticas. Mas no finalzinho da conversa soltou um "ainda bem que está acabando", sobre a administração Alcides Bernal

Tá de brincadeira? – O juiz Geraldo Furtado negou na sexta-feira (23) liminar aos trabalhadores da Omep e da Seleta, que por meio do sindicato, cobravam na Justiça os salários de dezembro e o 13º não pagos até agora pela prefeitura. Revoltado com a decisão, o advogado Celso Pereira disparou: “Ele está brincando de fazer justiça”.

Absurdo - A decisão é para que cada um entre com ação individual cobrando pagamento e prove que não é fantasma. O advogado também não acha lógico obrigar 4 mil pessoas a entrarem com ação, diante da morosidade provocada pelo número de processos empacados na Justiça.

Voando - O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, termina o mandato comemorando. Depois de 4 anos de negociação, a Azul divulgou que vai fazer voos regulares de Corumbá a Campinas todos os dias, inclusive aos sábados.

Legado - Com escala em Bonito, Paulo Duarte fecha um projeto que sempre defendeu: a Rota Pantanal e Bonito. A venda de passagens começa, no entanto, já sob nova administração. Mas Paulo Duarte avalia como “parte do legado que deixaremos para a nossa população”.

Cadeia nacional - Hoje o presidente da República Michel Temer faz pronunciamento especial de véspera do Natal, em cadeia de rádio e televisão, às 20h30 no horário de Brasília. Ele deve apresentar os planos gerais para 2017 e abordar as medidas que o governo está adotando para tentar resolver a crise econômica.

Coragem – Os ladrões andam destemidos mesmo. Ontem, invadiram residências militares do Exército em Iguatemi e levaram trinta caixas com piso cerâmico que seria instalado nas casas.

De lavada - Enquanto Mato Grosso do Sul míngua em números pífios de prisões referentes as operações Lama Asfáltica e Coffee Break, a Lava Jato divulgou mais uma atualização ontem. Já foram120 condenações de investigados na primeira instância da Justiça, que somadas, as penas passam de 1.257 anos de prisão.

Doulas - Lei que há tempos é reivindicada em Mato Grosso do Sul foi sancionada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Agora, é permitida a presença de doulas (especialistas em parto humanizado) em maternidades municipais e hospitais privados contratados pelo município.

Nos siga no Google Notícias