ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Empresa ligada a dirigentes do 'Sistema S' fatura alto

Waldemar Gonçalves | 16/07/2016 07:00

Whats eleitoral – Ao contrário do que muitos candidatos podem pensar, o WhatsApp não será terra sem leis na campanha eleitoral deste ano. A Justiça avisa: o aplicativo está sujeito às mesmas regras impostas ao uso da internet. Entre elas: nada de xingar ou difamar o adversário em redes sociais, muito menos contratar alguém para isso. No mais, a campanha online é liberada. Com um detalhe, este em relação ao Facebook: sem propaganda paga.

EsquemaS – Mudanças numa poderosa entidade começa render lucros para empresa ligada a seus dirigentes. Serviço que era feito mensalmente ao custo de R$ 8 mil saltou para R$ 48 mil. Esta empresa vai assumir todo o serviço do Sistema S.

Notícia boa – “Enfim, uma notícia boa: Câmara dos Deputados elegeu novo presidente. Espero que seja o início de novos tempos e que a casa possa votar projetos importantes para a retomada do desenvolvimento e a geração de empregos”. Texto da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) postado no Facebook.

Defensores dela – José Orcírio, o Zeca do PT, divulga discurso do ex-presidente Lula criticando a imprensa por maltratar e ser mal educado com Dilma Rousseff. Enquanto Vander Loubet reproduz textos com análises de que a presidente afastada não cometeu crimes passíveis de punição com impeachment. No Facebook, deputados federais petistas de Mato Grosso do Sul tentam, como pode, salvar o mandato da chefe petista.

Defensor dele – O deputado federal Carlos Marun, do outro lado da mesa política, por sua vez, reproduz em seu perfil na rede social notícia de que a inflação desacelerou de maio para junho. “Quando a inflação perde força, quem ganha é o brasileiro” e “viva o novo Brasil presidido pelo Michel Temer” são algumas das frases propagadas pelo peemedebista.

Voltou para a toca – Depois de reaparecer por três dias para inaugurar obras antes do período eleitoral, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), parece ter voltado para a ‘toca’. Sua assessoria diz que o período eleitoral deixa agendas externas mais restritas, deu um "até breve" à imprensa por WhatsApp, e desconversou sobre a candidatura à reeleição.

Vascaíno do contra – Com a experiência de ter presidido a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Mario Cesar (PMDB) diz acreditar na força política do deputado estadual Marcos Trad (PSD) na disputa pela Prefeitura. Mas, para ele, falta articulação: "quem foi Marquinhos Trad na Assembleia? Quantos deputados gostam dele? Até na família ele destoa, o pai, o irmão Nelsinho, o primo Mandetta são botafoguenses. Marquinhos é Vasco".

Saiu pela tangente – Depois de ser levado por policiais do Gaeco para depor em 19 de maio, o procurador jurídico da Câmara Municipal, André Scaff, preferiu se afastar do trabalho no Legislativo. Investigado sobre a origem de seus imóveis e porte ilegal de arma, Scaff preferiu sair de cena. Quem analisa os processos jurídicos da Câmara é o chefe de gabinete da presidência e procurador do município Fernando Miceno Pineis.

Picarelli na TV – Está confirmado. O deputado Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome apresentado na TV Guanandi como novo diretor-executivo, que vai assumir a afiliada da Band em Mato Grosso do Sul a partir de agosto. Informações internas apontam para mudanças na grade, com expectativa de novos direcionamentos e possíveis demissões. Entre os funcionários, o clima é tenso.

Via blog – “É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente”. A frase atribuída a Voltaire é ‘cartão de visitas’ no novo blog do juiz federal Odilon de Oliveira. Ele anunciou o lançamento da página quinta-feira à tarde, em seu perfil no Facebook. Nela, fala sobre combate às drogas, corrupção, justiça, política, saúde e violência.

(com Alberto Dias)

Nos siga no Google Notícias