ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Empresário distribuiu dinheiro em campanha

Edivaldo Bitencourt | 25/07/2015 07:00

Empreiteiro eleitoral. Empresário, que ficou rico prestando serviços para a Prefeitura de Campo Grande, atuou também como operador financeiro do PMDB na campanha de 2014. Gravado pela PF, ele confessa que entregou dinheiro para pelo menos dois candidatos a vereador.

Desvio eleitoral. “Bom samaritano”, ele tentou convencer um dos candidatos a usar o dinheiro (ele fala em 40 mil reais) para comprar um terreno. A proposta não foi aceita. O candidato ficou na suplência e recentemente assumiu vaga na Câmara de Vereadores. O outro candidato, que não se elegeu, teria comprado o lote.

Ainda – O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mantém até hoje, um ano e quatro meses após a cassação, o nome de Alcides Peralta Bernal (PP) como prefeito de Campo Grande.

Caixeta – Os integrantes da suposta organização criminosa, criada para fraudar licitações e desviar recursos públicos, gostavam de jogar caixeta na casa do empresário João Alberto Krampe Amorim. Em várias gravações feitas pela Polícia Federal, eles aparecem combinado o jogo na residência do dono da Proteco Construções.

Trajeto – A Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, também constatou a ação dos acusados em definir o trajeto das obras de pavimentação. Em uma das ligações, Beto Mariano tenta fazer com que o traçado passe na porteira da sua fazenda.

Medida – Os policiais militares e bombeiros estão atentos para o risco de perder a gratificação de 10% para exercer algumas funções, como motorista. A Procuradoria Geral do Estado recomendou o corte do benefício dos praças.

Esperança - No entanto, a decisão ainda depende do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que precisa formalizar o corte do benefício dos militares por meio de projeto de lei ou ação na Justiça. A Associação dos Cabos e Soldados da PM divulgou nota para contestar o parecer porque não tira o mesmo benefício dos oficiais.

Na estrada – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) continua com o pé na estrada. Nesta sexta-feira, ele foi visitar Nova Alvorada do Sul, a 100 quilômetros de Campo Grande. Além de citar as obras e investimentos feitos no município, lembrou que foi autor do projeto de emancipação da cidade.

Coringa – O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, vai acumular, por uma semana, o cargo de presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande. A titular, Liliam Macksoud, sairá de férias.

Diários – A Prefeitura Municipal de Campo Grande vem transformando em tradição a edição de mais de um Diário Oficial por dia. Só ontem, foram três edições. Em uma, só trazia mudanças de cargos. Uma das alterações foi a saída de José Roberto Nunes Gondim e a entrada de Gisele Monteiro de Oliveira Zin na Coordenadoria de Modernização e Inovação.

(colaborou Aline dos Santos)

Nos siga no Google Notícias