ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Empresário se revolta com sucessor e deixa partido

Edivaldo Bitencourt | 14/07/2015 06:00

Magoado – O empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, revoltou-se com o novo presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda. Ele ficou tão desiludido com o sucessor no comando da sigla que anunciou desfiliação da legenda nesta segunda-feira.

Cúmplice – Antônio João deixou o partido atirando. Acusa o deputado estadual Marquinhos Trad, que está de malas prontas para deixar do PMDB, de articular com Lacerda. O empresário não gostou da destituição das comissões provisórias no interior do Estado.

Padrinho – O vereador Edil Albuquerque (PMDB) lider do prefeito na Câmara Municipal, é apontado com padrinho do engenheiro Atanagildo Ferreira de Oliveira como secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Fontes da Prefeitura dizem que Oliveira tem escritório a poucos metros da secretaria e já tinha forte influencia na pasta antes de assumir o cargo.

Festa – O Governo do Estado decidiu animar os servidores públicos com uma festa julina. O 1º Arraial do Servidor Público acontecerá sábado na Seleta, no Centro da Capital, e cada funcionário terá direito a cinco convites. A Secretaria de Administração só exige que a inscrição seja feita no site da festa.

Prestígio – Viviane Motta, filha da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, e funcionária comissionada do Tribunal de Contas do Estado, foi prestigiar a posse do marido, Marcelo Salomão. Ele assumiu, ontem, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Em família – A partir desta semana, a família de Maria Cecília comanda a Educação do Estado e do município. O genro comanda a Semed, enquanto ela labuta no Parque dos Poderes.

Meta – O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que a meta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é elevar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 3,4. O Governo vai seguir o exemplo de uma escola estadual em Amambaí, que obteve 7,3 no Ideb.

Lupa – Eduardo Riedel anunciou que o objetivo é encontrar o modelo ideal. “Nós temos que descobrir o que acontece lá, que modelo está sendo usado para dar certo”, afirmou. “Sabemos que não é apenas responsabilidade do professor e sim do Governo em dar toda a estrutura e condições de trabalho”, analisou.

Menos – O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defendeu menos gastos com viagens. Ele sugeriu a utilização de videoconferência para fazer contatos com ministros em Brasília e economizar dinheiro para os cofres públicos.

Antecipando-se – O Governo do Estado já está realizando estudos para reduzir os gastos com viagens. Segundo o assessor da Secretaria de Governo, Luís Alberto Azevedo, está sendo criada uma ferramenta de contato com outros gestores para acabar com as viagens para reuniões.

(colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias