ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Ensaio geral

Jogo Aberto | 29/09/2011 06:00

Presença física

O tributarista Roberto Oshiro e João Carlos Polidoro, diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), e o presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Antonio Freire, assistiram a sessão em que a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado) das mudanças no Simples Nacional.

O novo texto reajusta em 50% as tabelas de enquadramento das micro e pequenas empresas no Supersimples. Para os representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, a medida amplia o leque de incentivos e oxigena a economia.

Flores

Um buquê de flores no meio da sessão tumultuada, ontem, na Assembleia Legislativa, chamou atenção de parlamentares e público. O “mimo” foi entregue à deputada Mara Caseiro, que fazia aniversário.

Parabéns

E por falar em aniversário, amigos das relações mais próximas do prefeito Nelsinho Trad festejaram ontem após futebol no Rádio Clube os 50 anos do político-atleta, completados no dia 5, mas que ainda não tinham sido comemorados.

E hoje Nelsinho tem mais motivos para comemorar. Pesquisa do Ipems/Campo Grande News/FM Capital mostra alta na aprovação da sua administração.

MS Fashion

O deputado estadual Paulo Duarte ironizou a informação de que o senador Delcídio do Amaral estaria reticente em apoiá-lo em Corumbá por uma “questão de estilo”. “Vamos ressuscitar então o Clodovil, já que é uma questão apenas de estilo”, disparou Duarte.

Pessimismo

Parlamentares petistas seguem desenhando cenário de pessimismo para o partido no que depender das articulações e incertezas até agora. Para o deputado Paulo Duarte, das quatro maiores cidades do Estado, três delas caminham para não ter candidatos no ano que vem. No dia 3 de outubro o diretório petista deve fazer reunião para tentar aparar as arestas.

Não dá

Já o pré-candidato do PT em Campo Grande, Pedro Kemp, recusou-se a fazem campanha com apoio de apenas parte do partido. Ele comparou a campanha de Pedro Teruel na Capital, que enfrentou situação parecida. Kemp voltou a defender a importância de um entendimento entre as maiores lideranças da legenda, o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral, mas reconheceu que a bandeira branca entre os dois parece estar cada vez mais longe.

Abrindo o olho

Questionado se a atuação de Delcídio tem demonstrado maior simpatia por peemedebistas do que por petistas, o deputado Pedro Kemp alertou que o governador André Puccinelli dá sinais de que dificilmente apoiará o senador do PT na sucessão estadual em 2014.

CPI

O deputado Maurício Picarelli, presidente da CPI das construtoras, informou que os trabalhos da comissão estão a todo vapor. Ele disse que a Junta Comercial da Capital forneceu uma lista de centenas de microempresas que atuavam para construtoras na contratação de funcionários. A intermediação de mão-de-obra na área da construção civil é histórica. A figura do “gato” até se incorporou no setor como suporte das empreiteiras.

Más condições

Picarelli também informou que as denúncias sobre irregularidades no setor não param de chegar e que há informação de que trabalhadores atuavam de chinelo e sem equipamentos de proteção. Uma reunião técnica da comissão deve ocorrer na próxima semana e definir a agenda de audiências públicas.

Festividades

O Centro Beneficente Espanhol e o Vice-Consulado da Espanha em Mato Grosso do Sul comemoram o Dia de la Hispanidad 2011 amanhã, em Campo Grande, em festa que terá elementos típicos da cultura espanhola ibérica e latino-americana, como culinária, música e dança. A festa acontece às 20h com dança flamenca do Embrujos de Espanha e Grupo Boliviano Tikay, no salão de festas da Comunidade Santo Agostinho, Bairro Taveirópolis.

No sábado, às 19 horas haverá missa da Hispanidad e de Nossa Senhora ‘del Pilar‘, na capela da comunidade Santo Agostinho, com entrada festiva de bandeiras, trajes típicos e Nossas Senhoras padroeiras de cada país e distribuição dos tradicionais pães bentos. Mais informações: 3027-4719.

Nos siga no Google Notícias