ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Espuma misteriosa

Jogo Aberto | 17/11/2012 07:00
Espuma branca em córrego apareceu na quarta-feira.
Espuma branca em córrego apareceu na quarta-feira.

O que será?
Mais um episódio na disputa de terras reivindicadas por indígenas foi relatado nas redes sociais ontem. A comunidade de Ypói, em Paranhos, denuncia que o córrego que passa na área apareceu com uma espuma branca  na quarta-feira. Para eles, foi veneno jogado no local de propósito.

Tudo parado
O caso foi comunicado às autoridades policiais, ao MPF e à Funai, mas segundo as lideranças, a investigação ainda não havia se iniciado, em razão do feriadão.

Esperando o IPTU
Apesar da reunião realizada nesta semana para apresentação do projeto do IPTU, com previsão de reajuste de 5,3% para o imposto sobre os terrenos, o Executivo ainda não enviou a proposta para a Câmara. É o que informou o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

Não vai dar
Em razão disso, a previsão anterior, de que o projeto fosse avaliado na próxima terça-feira, não se realizará, lembrou Siufi.

Concorrência
Foi-se o tempo que o McDonald´s reinava sozinho no fast food "de marca" na cidade. A rede teve que se mexer principalmente depois da vinda do Burger King, com seus lanches grandalhões. É só prestar atenção nas propagandas que o McDonald´s está fazendo, ressaltando o tamanho dos sanduíches, para ver o efeito que a disputa está provocando.

Mais um
Ainda que não esteja mais soberana, a rede segue em ampliação em Campo Grande, com a construção de uma nova unidade em um terreno na avenida Mato Grosso com a Ceará, onde já é possível ver sinais de obra.

Em cima da hora
Diferente de Fatboy Slim, que deu entrevista quando fez show em Campo Grande, o DJ David Gueta chegaria poucas horas antes da apresentação desta sexta-feira e a produção já avisou: nada de coletiva.

Rota
Por falar nestes shows, eles vão marcar 2012 como o ano em que a cidade recebeu duas atrações internacionais. A pergunta que fica é: virão outras e quais serão?

Felipão em Corumbá
O técnico campeão do mundo com a seleção brasileira fará palestra na semana que vem em Corumbá. Luis Felipe Scolari participará de agenda na cidade do Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Afonso Barbosa.

O projeto
Afonso Barbosa visitará os núcleos do Programa Forças no Esporte, que é gerenciado pelo Exército e Marinha. A iniciativa atende crianças e adolescentes, usando o esporte como ferramenta de inclusão social

Nos siga no Google Notícias