ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Eu?

| 19/02/2013 06:00

A vereadora Rose Modesto (PSDB) demonstrou surpresa, ao ser indagada pelos jornalistas, antes de reunião dos tucanos com o prefeito Alcides Bernal, realizada ontem, sobre sua eventual escolha para secretária de Educação, na vaga ocupada por José Chadid, do mesmo partido. “Não... Hoje é a primeira vez que vamos conversar de verdade. Viemos para discutir a real participação do partido no governo de Bernal. Nosso objetivo é discutir plano de governo”, declarou ela.

Confiança
“Eu conheço o Bernal e garanto que ele vai ter uma maioria como nunca ninguém teve na Câmara de Campo Grande”. A afirmação foi feita ontem pelo líder do prefeito na Câmara da Capital, Alex do PT, assegurando que tudo esta caminhando para uma grande parceria com os vereadores pela governabilidade. Negou, contudo, que a maioria seja construída com base em “mensalão”, como denunciou o dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues.

13 anos depois
Iniciada em 2000, a liquidação da Agrosul, antiga empresa de serviços agropecuários de MS, ainda não foi concluída. Ontem, o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Rodrigo Aquino, foi nomeado como liquidante da ex-estatal. Ele é funcionário do governo e atua na Consultoria Legislativa.

Próximos passos
Aquino informou que hoje deve ser feita uma reunião pra decidir os próximos encaminhamentos para finalizar a liquidação da Agrosul. As atividades da empresa foram encerradas em 2000 e, em 2010, houve uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado para que a liquidação fosse acelerada. À época, o próprio Governo já havia feito essa determinação à equipe, segundo lembrou Rodrigo Aquino.

Comenda
O presidente do TJ-MS, Joenildo de Sousa Chaves, será homenageado nesta quarta-feira (20), em Brasília, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Ele receberá a Ordem do Mérito Judiciário no grau Grão-Colar, mais alta condecoração concedida pelo TJDT.

Atualizando
O Cerimonial da Prefeitura de Campo Grande entrou em contato com a coluna ontem para explicar porque a relação de autoridades disponível no site da administração municipal ainda tem dados a confirmar. Segundo a informação dada à coluna, o recesso na Câmara de Vereadores atrapalhou a atualização dos dados e por isso o arquivo foi postado desta maneira. Agora, com a volta do Legislativo, as informações serão confirmadas.

Sob duas rodas
O vereador Eduardo Romero promete cumprir sua promessa de ir às sessões de bicicleta, na volta dos trabalhos do Legislativo Municipal, nesta terça-feira. A torcida, agora, é para São Pedro colaborar com a boa intenção e não mandar chuva.

Bis
No ano passado, foi a música "Ai se eu te pego", de Michel Teló, a vencedora do prêmio Melhores do Ano, do programa do Faustão, como a canção do ano de 2011. Este ano, mais artistas saído de MS para o sucesso, a dupla Munhoz e Mariano, pode levar o prêmio. Eles concorrem com "Camaro Amarelo", ao título de música de 2012.

Da terra
Se Michel Teló vive sendo citado como artista do Paraná, onde nasceu, apesar de ser feito carreira em MS, no caso de Munhoz e Mariano, a divulgação para o Estado é forte. Tanto os dois são daqui quanto a canção é de compositor local, Marco Aurélio, da dupla com Paulo Sérgio.

Prestigiado
Dani Black, o novo representante da família Espíndola que está despontando no cenário musical nacional, está entre os compositores escolhidos por Ney Matogrosso para o novo show e o CD a ser gravado este ano. Black é filho da cantora Tetê Espíndola. 

Nos siga no Google Notícias