ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Evangélico alerta Gaeco para fotos íntimas no celular

Edivaldo Bitencourt | 03/09/2015 06:00

Imagens – O ex-vereador Alceu Bueno, sem partido, entregou o telefone celular para o Gaeco com uma observação inusitada. Investigado na Operação Coffee Break, ele fez questão de alertar os investigadores de que há imagens íntimas no aparelho.

Antecedentes – Evangélico, Bueno já foi denunciado à Justiça pelo envolvimento sexual com adolescentes. Ele é réu por exploração sexual de duas meninas de 16 anos. Agora, fica a dúvida, que imagens “íntimas” estão armazenadas no celular do ex-vereador?

Estratégia – O prefeito afastado, Gilmar Olaerte (PP), aposta na desqualificação das escutas telefônicas para anular as provas na ação penal no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Esperança – Os aliados de Olarte também não perderam a esperança de voltar ao comando da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A principal aposta é na declaração de que o cargo de prefeito está vago, já que Alcides Bernal (PP) teria renunciado ao disputar o Senado no ano passado.

Defesa – Bernal aposta no aval da Justiça Eleitoral para participar do pleito para continuar no cargo. Como ele estava cassado, oficialmente não era prefeito e, portanto não poderia abrir mão do cargo. A decisão será da Câmara Municipal, que foi provocada pelo empresário Luiz Pedro Guimarães.

Estilo – Com a popularidade em alta, o prefeito não tem poupado momentos de curtir a nova fase. Ontem, ao ficar sabendo do protesto dos moradores da favela Cidade dos Anjos, interrompeu uma reunião e desceu para conversar com as famílias e prometeu solucionar o problema.

Tensão – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, passou por saia justa na reunião com os produtores rurais. O ponto mais tenso foi um bate boca com a presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Ruiz. Ela o desafiou e Cardozo não se intimidou e disse que qualquer incitação a violência será investigada pela Polícia Federal.

Irada – A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) ficou indignada com os índios. Mas, a autora da proposta para criar a CPI do CIMI, não reagiu à postagem feita pelos índios no Facebook, em que a acusam de discriminar os indígenas.

Distante – A solução para os conflitos indígenas ainda está longe do fim em Mato Grosso do Sul. O problema não está restrito apenas a Antônio João. Existem 95 fazendas ocupadas pelos índios. Há pontos de tensão em Aquidauana, Sidrolândia, Dourados, Caarapó, Paranhos, Coronel Sapucaia, entre outros municípios.

(colaboraram Caroline Maldonado, Paulo Yafusso e Antonio Marques)

Nos siga no Google Notícias