ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Ex-BBB quer ser deputado ruralista por MS

. | 17/02/2014 06:01

Famoso federal - O ex-BBB Fael, depois de levar o prêmio maior do reality show global, agora anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB em Mato Grosso do Sul. O presidente municipal do partido, Carlos Augusto Borges, o vereador Carlão, defende a ideia. Lembra que a mãe de Fael tem experiência como vereadora em Aral Moreira, o que já seria uma "boa iniciação política" para o rapaz. "Além dele ser artista nacional", comenta.

Bonitinho não - Em entrevista ao site Dourados Agora, Fael falou como candidato. Para não ser lembrado apenas como o "carinha bonita" do BBB, ele já assume a posição de fazendeiro e garante que vai integrar a bancada ruralista, em defesa dos interesses dos produtores sul-mato-grossenses.

Registro feito pelo repórter fotográfico Moisés Palacios.
Registro feito pelo repórter fotográfico Moisés Palacios.

Improviso - Com a inércia da administração municipal em evidência em Campo Grande, lata de lixo improvisada na Orla Morena é motivo de gozação na internet. Um pedaço de pau, com um tonel amarelo e a palavra “lixo” escrita com spray, é o improviso diante da ausência de uma lixeira apresentável ainda não disponibilizada pela prefeitura.

Rebelada - A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, usou o contexto político de estados como Mato Grosso do Sul para lançar candidatura ao governo do Ceará, contrariando decisão do Planalto, que apóia o atual governador Cid Gomes (PROS).

Do contra - Depois do lançamento, nota justificou a rebelião dentro do partido, lembrando que Luizianne não é a única descontente pelo País. "A disputa entre as forças que apoiam Dilma pode ser verificada em alguns dos principais estados da Federação, com o Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina”.

Debandada - O presidente regional do partido aqui no Estado, Paulo Duarte, está hoje em São Paulo, justamente, para tratar de alianças durante reunião com o PT nacional. O temor das lideranças locais é que o eleitor rejeite um acordo com PMDB a ponto de procurar outra via para votar.

Corujando – Por falar nele, também prefeito de Corumbá, Paulo Duarte é do tipo pai coruja. Anda exibindo o filho Lucas Duarte nas redes sociais depois que o rapaz se formou em Direito e conseguiu aprovação no Exame da Ordem dos Advogados.

Lagoas - Moradores reclamam das condições da pista na entrada para as Moreninhas. A falta de drenagem complica o acesso em dias de chuva. Na quinta-feira, teve gente que não conseguiu sair do bairro, por conta do risco de ser levado pela enxurrada.

Protestos - Depois dos acadêmicos da UFMS protestarem contra o valor da refeição no Restaurante Universitário, pedindo redução em campanha na internet, estudantes da UCDB também resolveram reclamar. Pagam R$ 3,00 pelo estacionamento e ainda têm de enfrentar congestionamento de 10 minutos para sair do lugar.

Vidraça - Mas os universitários também são alvo de chiadeira. Quem mora na região da UCDB diz que tem visto rachas na avenida Tamandaré com frequência e, por isso, exige quebra-molas ou redutores de velocidade, antes que alguém morra por conta da alta velocidade.

Nos siga no Google Notícias