ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Ex-deputado joga a toalha e deixa disputa atirando

Edivaldo Bitencourt | 02/08/2014 07:00

Jogando a toalha - Alegando "distanciamento" do candidato ao Governo do Estado, o vice-presidente estadual do PSB, ex-deputado estadual Sérgio Assis, desistiu, ontem, de sua candidatura para voltar à Assembleia Legislativa. Ele chegou a ficar de suplente quando disputou o mandato de deputado federal em 2010.

Infiel – Sérgio também se licencia da sigla para apoiar o candidato petista a governador, senador Delcídio do Amaral. Agora fora da disputa, Assis revelou que a coligação encabeçada pelo PMDB ofereceu um "Kit da Miséria". Foram R$ 10 mil em três parcelas.

Presidenciável – O kit do PMDB aos candidatos não teve a imagem do candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). O PMDB no Estado apóia o socialista, apesar de ter indicado o vice na chapa de Dilma Rousseff (PT).

Apressados – Nem todo mundo tem o famoso costume brasileiro de deixar tudo para a última hora. Até quinta-feira, segundo a Justiça Eleitoral, 129 candidatos apresentaram a primeira parcial da prestação de contas. O prazo oficial termina hoje.

Detalhes – A Justiça Eleitoral vai divulgar, na terça-feira, todos os detalhes da prestação de contas. O eleitor terá a oportunidade de saber quem são os doadores e fornecedores dos seus candidatos nas eleições deste ano.

Manobra – Nos últimos anos, os partidos recorrem a uma outra manobra para “esconder” os doadores. Eles fazem a doação ao partido, que repassa o valor ao candidato. Neste caso, não é necessário fazer a discriminação da prestação de contas.

Pega fogo – Agosto começa com tudo e a campanha eleitoral vai mostrar a cara em Campo Grande. Hoje, o candidato tucano, Reinaldo Azambuja, promete uma carreta pela região central e pelos principais bairros da Capital.

Reforço – A campanha de Delcídio do Amaral (PT) também terá reforço. A partir de segunda-feira, o presidente regional do partido, Paulo Duarte, deixa a prefeitura de Corumbá para se dedicar em tempo integral à disputa.

Primeira – Presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade, Andréia Olarte ganhou os holofotes ontem de manhã. Ela representou o marido, o prefeito Gilmar Olarte, na inauguração do Centro de Educação Infantil no Conjunto Vida Nova.

Palestinos – Neste sábado, a Capital terá a terceira manifestação a favor do povo palestino. Na guerra com Israel, foram mais de mil mortes de civis e militantes do Hamas, enquanto houve cerca de 50 baixas do lado judeu. A manifestação para pedir paz na região.

(colaborou Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias