ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Ex-governador volta a ter casa de classe média

Edivaldo Bitencourt | 28/02/2014 06:00

Dia D – A política sul-mato-grossense deve ter um “Dia D” nas eleições deste ano. O dia 11 de março vem sendo considerando importante para definir as candidaturas ao Senado, ao Governo e as alianças políticas.

O prazo – Durante encontro para comemorar os 34 anos do PT, o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato a governador, anunciou que no dia 11 de março vai ser batido o martelo sobre a aliança com o PMDB.

Decisão – A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) anunciou, na segunda-feira, que o governador André Puccinelli (PMDB), anunciará, em 15 dias, se renuncia ou não o cargo. A decisão de disputar o Senado será anunciada antes da viagem internacional.

Viagem – O governador André Puccinelli (PMDB) embarcará para Nova Iorque, nos Estados Unidos, no dia 11 de março. No entanto, apesar da importância que a data vem ganhando, ele garante que continua no Governo e não disputará nenhum cargo eletivo neste ano.

Humilde – O vereador Zeca do PT repete na política a trajetória de outros políticos nacionais. Valdir Pires já foi ministro, governador e senador. Agora, como o petista campo-grandense, é vereador em Salvador (BA).

Até no patrimônio – Zeca do PT também não viu problemas em mudar de casa. Antes de ser governador, ele morava em uma casa “humilde” no bairro Santo Amaro. Depois, viveu alguns anos em uma “mansão” no Bairro Santa Fé, área nobre. Agora, vendeu o imóvel e passou a morar em um apartamento de classe média ao lado do Parque dos Poderes, na Capital.

De hora em hora – O Governo estadual conseguiu construir tanta casa, que nem a ex-aliada, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) acreditou. Ela chegou a ironizar a publicidade estadual de que vai entregar uma casa por hora na Capital. Serão 5,6 mil neste ano. “Está igual a telesena, de hora em hora, entrega uma casa”, afirmou.

Regimento – O vereador Paulo Pedra (PDT) causou polêmica, ontem na Câmara Municipal, ao recorrer o Regimento para falar mais do que sete minutos. Só foi o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB) lembrar-lhe que o discurso deveria ser encerrado, para ele lembrar que tinha brecha para falar mais um pouquinho.

Ação – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), mantém a guerra com a imprensa. Ele ingressou com novo pedido de indenização, no valor de R$ 1 milhão, contra o jornal Correio do Estado. É mais uma contra as supostas calúnias feitas pelo periódico.

Posse – O governador André Puccinelli (PMDB) já avisou que vai atrasar a posse do Osmar Jerônymo no Tribunal de Contas do Estado. Ele afirmou que ele tem a missão de continuar cuidando de duas obras antes de deixar o cargo.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias