ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto

Marta Ferreira | 14/10/2017 07:00

Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrutura para embarque rumo aos clientes internacionais, no Porto de Santos. A ideia é ampliar o cais do terminal Embraport, de uso privado, para garantir o escoamento da produção.

Valor impressiona – O montante envolvido na ampliação dá bem a dimensão dos números superlativos da Fibria. O custo estimado é de meio bilhão de reais. Segundo o que circula no mercado, ainda está sendo decidido se a empresa instalada em MS vai bancar todo o investimento e depois pagar menos pelo serviço de embarque da produção.


Cresceu–Recentemente a Fibria iniciou a operação de uma segunda unidade para ampliar a fabricação de celulose. Com desembolso de R$ 7,34 bilhões, a expansão vai elevar para 3,25 milhões de toneladas a capacidade de produção de celulose da empresa no município sul-mato-grossense.

A médio prazo – Os planos não vão se concretizar de imediato. A projeção é de chegar a esse volume em 2020. A nova linha gera 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Mais de 170 dias – É o tempo que vai levar para que o PSB decida se vai manter em seus quadros a deputada federal Tereza Cristina, considerando a data em que ela perdeu o comando da legenda no Estado por desobedecer orientações da legenda em relação ao governo do presidente Temer. Ela foi destituída em 28 de abril, mas só agora a legenda marcou a reunião para decidir o que fazer.

Em banho Maria – Desde abril, o PSB vem cozinhando a situação de Tereza Cristina, aparentemente à esperada de que ela se retirasse. Isso não ocorreu, apesar de a deputada ter sido cortejada por pelo menos três legendas: PMDB, DEM e PSD.

Dia de folga - Após brincar no pula-pula com crianças no dia delas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que costuma fazer agendas até mesmo no feriado, disse que tinha a "agenda livre" na sexta-feira, evitando visitas em obras ou outras ações, pelo menos as públicas.

Medida rara – Decisão da Justiça do Mato Grosso determinou a perda do direito de dirigir, a apreensão do passaporte e o bloqueio dos cartões de crédito de um médico morador em Campo Grande. Baseadas na nova lei do Processo Civil, as medidas são uma tentativa de fazer com ele pague uma dívida de pensão alimentícia.

Desde 2013 – A coluna apurou que os valores devidos passam dos 70 mil reais. As tentativas de cobrança, segundo consta da decisão judicial, já duram quase quatro anos.

Nos siga no Google Notícias