ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Feliz, vereadora reage a comentários jocosos

. | 16/04/2013 06:00

Na Espanha – Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Laerte Tetila (PT) vão à Espanha para viabilizar a vinda de uma indústria de cosméticos, a 3ª maior do mundo, para Mato Grosso do Sul. O investimento é de 85 milhões de euros. O petista estima que seriam criados 1,8 mil novos empregos.

RG – O Governo estadual obteve mais um revés na ação direta de inconstitucionalidade para derrubar a isenção da cobrança de taxa da primeira via do RG. Na semana passada, o Ministério Público Federal se manifestou pela improcedência da ação no Supremo Tribunal Federal.

Feliz, feliz – A vereadora Grazielle Machado (PR) anda em estado de graça desde que começou a circular acompanhada do vereador Eduardo Romero (PTdoB). Alvo de comentários jocosos na rede social, ela reagiu: “Seja feliz, mesmo que sua felicidade incomode aos outros! É melhor ser feliz e incomodar, do que compartilhar a infelicidade de quem não sabe ser feliz”, frisou a vereadora.

Hora da verdade – O prefeito Alcides Bernal (PP) vem postergando, postergando, mas a hora da verdade vai chegar neste mês. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) vai ser o primeiro teste de fogo na Câmara Municipal. Com apenas seis vereadores lhe apoiando, Bernal ainda terá muita dor de cabeça. Em tempo, o envio da LDO é regimental e o prazo terminou ontem. Os vereadores podem vota-la até o recesso do primeiro semestre.

Gastos – A LDO não fixa apenas os valores do orçamento para o próximo ano. O mais importante é que a proposta pode engessar, mais uma vez, a administração municipal. Eles podem alterar o percentual dos investimentos feitos em saúde, educação e área social. Além disso, também podem reduzir o percentual de livre manuseio do prefeito no Orçamento de 2014.

Glória – Depois de Miranda, Jardim e Paranaíba, o dominó do fim da impunidade pode chegar a Glória de Dourados. Agora, é a cidade que acompanha com expectativa o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral sobre o futuro do prefeito Arceno Athas Júnior (PSB). Previsto para ontem, o julgamento foi adiado.

Gabinete do povo – O prefeito Alcides Bernal continua apostando no apoio popular para segurar a popularidade. Ele comemorou, ontem, a recepção dos líderes comunitários de alguns bairros da cidade. As lideranças garantiram que nunca foram recebidos no gabinete do prefeito.

Cadeirata - Cadeirantes vão realizar a primeira manifestação de Campo Grande para exigir seus direitos. A cadeirata, como o evento está sendo chamado, acontece, a partir das 8h30 de 28 de abril, na Praça Ary Coelho, no Centro.

Capivara é morta em avenida na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)
Capivara é morta em avenida na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)

Pantanal - Os motoristas devem ficar atentos aos animais na pista. O alerta não deve ficar restrito ao Parque dos Poderes e à reserva da UFMS. As capivaras também já são mortas no trânsito no bairro Guanandi 2, como mostra o registro do fotográfo do Campo Grande News, Vanderlei Aparecido. O animal foi morto na avenida Thyrson de Almeida (prolongamento da avenida Ernesto Geisel), no sentido bairro-centro, perto do Parque Ecológico Anhanduí.

Calote - Hoje é o dia D na coleta de lixo em Campo Grande. A CG Solurb pode parar, se quiser, a partir de hoje porque ainda não recebeu nenhum tostão do prefeito Alcides Bernal. No entanto, o dirigente da empresa, Élcio Terra, garante que a paralisação ainda não foi cogitada porque o pagamento por serviço prestado é garantido.

Nos siga no Google Notícias