ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Acomodações

Jogo Aberto | 21/05/2011 06:03

O vereador Vanderlei Cabeludo quer a criação de mais um órgão municipal. O vereador defende um Centro de Formação de Condutores público e gratuíto, uma auto-escola pública, para atender cidadãos desempregados ou pessoas com renda familiar inferior a um salário mínimo.

O resultado da inspeção realizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ainda não foi divulgado e nem na pauta para votação o relatório está no mês de maio. A expectativa é de que as informações seriam repassadas até junho.

Os consumidores com menos de 35 anos são hoje responsáveis por 62,5% dos pedidos de financiamentos imobiliários em Mato Grosso do Sul, segundo a Caixa Econômica. A grande maioria corre para comprar o primeiro imóvel e ainda não tem filhos.

Em Três Lagoas, o PT já tem a lista dos prováveis candidatos à prefeitura em 2012. Os mais cotados são conhecidos como Joãozinho dos Tecidos Três Lagoas, Marco Lúcio, professora Yara e o vice-presidente do partido, Gilmar Garcia.

Passados 15 dias da campanha do desarmamento, a Secretaria de Segurança Pública ainda não definiu nenhum local para recolhimento de armas dos voluntários. Até agora, só a Polícia Federal recebe, apesar da Sejusp ser parceira oficial da ação.

Mesmo com a exoneração de 540 funcionários de cargos comissionados, no início deste ano, o quadro já foi recomposto 95% em Dourados. Segundo a imprensa local, 512 servidores, com cargo de confiança ou gratificação especial na prefeitura já voltaram à ativa.

Os 3 "homens públicos" acusados de fraude na empresa de saneamento de Campinas para a imprensa nacional formam a "República de Corumbá". O ex-prefeito Ricardo Candia e o ex-diretor da Sanesul Aurélio Cance foram presos, mas Francisco de Lagoas não. A última vez que o Campo Grande News falou com o "foragido", foi há 2 meses, quando ele ligou aos prantos lamentando a morte de Lúdio Coelho e disse estar internado.

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto, minimizou a rusga gerada após o tucano Onevan de Matos manifestar apoio ao nome de Antônio Carlos Arroyo para vaga de conselheiro no TCE. Segundo Rinaldo, Onevan defende pura e simplesmente o fortalecimento do PSDB com a manutenção de Marisa no Senado.

Na prática, a cúpula tucana entende que o melhor para o partido é a indicação de Arroyo. Primeiro porque mantém Marisa como representante da sigla no Senado. Depois, torna Rinaldo deputado efetivo na Assembleia e não suplente. Com a saída de Arroyo, Modesto não perde mais vaga na Casa, ao contrário do que pode ocorrer caso Marun deixe a Secretaria de Habitação.

Nos siga no Google Notícias