ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Filho de Tiririca passou a perna em prefeitura

Ângela Kempfer | 24/10/2016 06:00

Golpe - Em entrevista ao programa Sabadão com Celso Portiolli, o filho do deputado federal Tiririca contou como enganou prefeitura de Mato Grosso do Sul e levou R$ 40 mil de cachê. Segundo Tirulipa, quando passou por dificuldades, se mudou do Ceará para Dourados com uma banda de axé. O grupo procurou a prefeitura de Itaporã, dizendo ser da Bahia e acabou tocando no Carnaval.

Celebridade - A quantia, segundo ele, foi paga sem questionamentos, porque o prefeito exigia um grupo baiano. Além de receber cachê de celebridade, ele também ganhou o valor de passagens aéreas de 22 pessoas do grupo, sendo que na verdade a banda morava no município ao lado, em Dourados.

Má fama - Celso Portiolli lembrou que também morou por aqui. Ficou famoso em Ponta Porã, como diretor de rádio local e chegou a ser eleito vereador, em 1992. A deixa serviu para Tirulipa falar que Mato Grosso do Sul é a terra da maconha e do contrabando.

Cortes - O pagamento de horas extras caiu ao menor índice no Brasil nos últimos anos. Empregados no país que trabalham 49 horas ou mais por semana, ou 10 por dia, caiu para 10,9%. No primeiro trimestre de 2012, era 16,9%. 

Doente - Saúde nas aldeias já é caótica é portaria do presidente Michel Temer retira competências atribuídas à Secretaria Especial de Saúde Indígena no que se refere à gestão orçamentária e financeira. Assim, a Sesai não pode mais emitir notas e créditos de empenho e ainda têm de suspender todos os pregões que estão em andamento para atender as comunidades indígenas. 

Mais mortes - Para entidades de defesa dos direitos indígenas, a medida burocratiza, inviabiliza as ações e serviços e impede que a política de atenção à saúde seja efetivamente implementada, o que deve representar aumento do número de mortes por falta de assistência e de medicamentos.

Prêmio - Projeto de um sul-mato-grossense ganhou como Melhor Restaurante de Gastronomia Brasileira de São Paulo, prêmio anual da revista Veja Comer & Beber. O "Bossa" pertence ao empresário Renato Ratier e fica em endereço sofisticado, na Alameda Lorena, no Jardim Paulista.

Sabor - O mérito é também do chef William Ribeiro, que criou cardápio mesclando gastronomia mediterrânea e inspiração brasileira. Ele criou, por exemplo, Medalhas de tapioca, Carne de sol de filé mignon e Cheesecake líquida.

Multiuso - Renato Ratier é um prodígio em diversas áreas. Já teve loja de roupas e casa noturna em Campo Grande, é dono de boate concorrida em São Paulo, estreou este ano como estilista e é um dos DJs mais famosos do Brasil. Ele também assina o projeto arquitetônico do restaurante, ao lado de Marcelo Rosenbaum.

Sem chance - Termina no dia 31 de outubro prazo para a regularização de recursos no exterior e a Receita Federal já avisou ser impossível para o governo editar uma medida provisória com o adiamento da data limite. O pedido de adiamento ocorre porque bancos tem negado pedidos por causa de dificuldades em autenticar as informações prestadas pelos contribuintes em relação ao patrimônio no exterior.

Nos siga no Google Notícias