A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/10/2016 06:00

Filho de Tiririca passou a perna em prefeitura

Ângela Kempfer

Golpe - Em entrevista ao programa Sabadão com Celso Portiolli, o filho do deputado federal Tiririca contou como enganou prefeitura de Mato Grosso do Sul e levou R$ 40 mil de cachê. Segundo Tirulipa, quando passou por dificuldades, se mudou do Ceará para Dourados com uma banda de axé. O grupo procurou a prefeitura de Itaporã, dizendo ser da Bahia e acabou tocando no Carnaval.

Veja Mais
Manobras de Bernal sofrem contra-ataque da Câmara e TCE
Gaveta está pronta para receber a CPI dos Fantasmas

Celebridade - A quantia, segundo ele, foi paga sem questionamentos, porque o prefeito exigia um grupo baiano. Além de receber cachê de celebridade, ele também ganhou o valor de passagens aéreas de 22 pessoas do grupo, sendo que na verdade a banda morava no município ao lado, em Dourados.

Má fama - Celso Portiolli lembrou que também morou por aqui. Ficou famoso em Ponta Porã, como diretor de rádio local e chegou a ser eleito vereador, em 1992. A deixa serviu para Tirulipa falar que Mato Grosso do Sul é a terra da maconha e do contrabando.

Cortes - O pagamento de horas extras caiu ao menor índice no Brasil nos últimos anos. Empregados no país que trabalham 49 horas ou mais por semana, ou 10 por dia, caiu para 10,9%. No primeiro trimestre de 2012, era 16,9%. 

Doente - Saúde nas aldeias já é caótica é portaria do presidente Michel Temer retira competências atribuídas à Secretaria Especial de Saúde Indígena no que se refere à gestão orçamentária e financeira. Assim, a Sesai não pode mais emitir notas e créditos de empenho e ainda têm de suspender todos os pregões que estão em andamento para atender as comunidades indígenas. 

Mais mortes - Para entidades de defesa dos direitos indígenas, a medida burocratiza, inviabiliza as ações e serviços e impede que a política de atenção à saúde seja efetivamente implementada, o que deve representar aumento do número de mortes por falta de assistência e de medicamentos.

Prêmio - Projeto de um sul-mato-grossense ganhou como Melhor Restaurante de Gastronomia Brasileira de São Paulo, prêmio anual da revista Veja Comer & Beber. O "Bossa" pertence ao empresário Renato Ratier e fica em endereço sofisticado, na Alameda Lorena, no Jardim Paulista.

Sabor - O mérito é também do chef William Ribeiro, que criou cardápio mesclando gastronomia mediterrânea e inspiração brasileira. Ele criou, por exemplo, Medalhas de tapioca, Carne de sol de filé mignon e Cheesecake líquida.

Multiuso - Renato Ratier é um prodígio em diversas áreas. Já teve loja de roupas e casa noturna em Campo Grande, é dono de boate concorrida em São Paulo, estreou este ano como estilista e é um dos DJs mais famosos do Brasil. Ele também assina o projeto arquitetônico do restaurante, ao lado de Marcelo Rosenbaum.

Sem chance - Termina no dia 31 de outubro prazo para a regularização de recursos no exterior e a Receita Federal já avisou ser impossível para o governo editar uma medida provisória com o adiamento da data limite. O pedido de adiamento ocorre porque bancos tem negado pedidos por causa de dificuldades em autenticar as informações prestadas pelos contribuintes em relação ao patrimônio no exterior.

Manobras de Bernal sofrem contra-ataque da Câmara e TCE
Preocupação – Vereadores de Campo Grande voltaram a demonstrar preocupação com possível pagamento antecipado do IPTU (Imposto Territorial e Predial U...
Gaveta está pronta para receber a CPI dos Fantasmas
Ubernal – A internet não perdoa. “Sabe o que tinha que ser proibido de andar na cidade? Ubernal”. O ‘meme’ começou a circular ontem, dias depois de o...
Domínio tucano na Assembleia Legislativa pode aumentar
Domínio tucano – A bancada do PSDB pode aumentar na Assembleia Legislativa. Ela já conta com oito deputados e pode ter mais um integrante. Cogita-se ...
Notícias de segunda-feira alimentam '2016 interminável'
Em uma segunda só – Tem muita gente dizendo, principalmente nas redes sociais, que 2016 insiste em não terminar. Ontem, ao anunciar o aumento no preç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions