ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Fogo amigo

Jogo Aberto | 22/03/2012 06:00

Panos quentes

Em meio a uma disputa acalorada pela presidência do partido em Campo Grande, com troca de acusações e ameaça de expulsão, o PDT preparou outdoor com foto do presidente estadual, Dagoberto Nogueira, convidando os filiados. No texto, parece que está tudo em paz. “No PDT, o militante é a alma do partido”, diz o painel.

Turbilhão

O ministro da Saúde cancelou presença na reunião com a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal para visitar o Rio de Janeiro, após estourar o escândalo de fraudes nas licitações na área de saúde. O presidente da Comissão, Luiz Henrique Mandetta (DEM), responsável pelo convite, acredita que o ministro ficou assustado com a quantidade de questionamentos da comissão e preferiu apagar o fogo no RJ.

Brincadeira da cadeira

A cadeira quebrada na Assembleia Legislativa continua sendo motivo de piada. Na sessão, a discussão era sobre o real valor da cadeira, que custou, aproximadamente, R$ 5 mil. Observando os questionamentos, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) partiu para os finalmentes: “Pior é saber que a outra era melhor”.

Não gostei

Em visita à Assembleia durante sessão solene, o ex-deputado Akira Otsubo também não aprovou. Otsubo, que é baixinho, não gostou das novas acomodações. Mais alta, a cadeira não deixava o deputado encostar o pé no chão.

Brincadeirinha

Perto do nascimento da filha, Manuela, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) continua sendo alvo de brincadeira dos deputados, que lhe chamam de queridinho do governador André Puccinelli (PMDB). O deputado Eduardo Rocha (PMDB) brincou que Puccinelli está pensando mais ainda em aposentar, visto que terá uma nova neta para cuidar.

Abafa o caso

O deputado Paulo Duarte (PT) disse ao colega deputado Pedro Kemp (PT), que percebeu que não pode ficar longe dele. A declaração foi feita com relação ao que Duarte classificou como erro de Kemp, ao criticar os prefeitos do PT por não cumprirem com o piso salarial dos professores.

Aviso

Kemp riu do colega e ainda prometeu cobranças futuras: “Você que quando prefeito não anda na linha para ver. Eu sou super sincero”.

Esclarecendo

Em contato com a coluna Jogo Aberto, a presidente da Associação dos Travestis, Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais, Cris Stefany, disse que a Parada Gay deste ano não terá qualquer alteração de data por causa das eleições e que, caso realmente seja candidata, a organização vai ficar por conta dos outros integrantes da entidade.

Mal interpretada

Cris fez o contato após nota da coluna informar que ela está apressar os pedidos de recursos para a passeata, o que, afirmou, gerou interpretações erradas de que o evento seria antecipado este ano. A Parada Gay, explicou, ocorre sempre em setembro e este ano, está programada para encerrar os Jogos da Diversidade. A data provável é 22 de setembro.

Contrasenso

Manoel de Barros é reconhecido nacionalmente como o maior poeta vivo brasileiro. Mas em Campo Grande, o leitor interessado em conhecer seu livro mais recente, "Escrito em Verbal de Aves", vai precisar de bastante paciência. Ou comprar fora. A obra só está disponível, para encomenda, em uma livraria pesquisada pela coluna.

Nos siga no Google Notícias