ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Fogo amigo diz que deputado vai mudar de partido e de nome

Waldemar Gonçalves | 27/02/2016 07:00
Tetê Trad e Paulinho da Força durante ato político em que ela se filiou ao partido dele (Foto: Fernando Antunes)
Tetê Trad e Paulinho da Força durante ato político em que ela se filiou ao partido dele (Foto: Fernando Antunes)

Zeca do PDT? – Fontes credenciadas na legenda têm plantado notícias de que o deputado federal Zeca do PT estaria deixando o partido. As informações, por conta de sua ligação com o ex-deputado João Leite Schimidt, líder regional pedetista, são de que o petista estaria disposto a trocar a sigla – que tem até no nome – pelo PDT.

Só burburinho – A intenção do burburinho político envolvendo Zeca vem de setores do PT revoltados com a aproximação do deputado federal ao governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB). Espalham que o parlamentar estaria descontente com os caminhos tomados pelo diretório regional petista.

Senado 2018 – Zeca, no entanto, garante que não tem o menor interesse em sair do PT. “Nem especulação”. Pelo contrário, ressalta que está fora da disputa eleitoral deste ano, após ter novamente o nome cogitado para disputar a Prefeitura de Campo Grande, mas seu projeto político é disputar o Senado em 2018.

Culpa da Dilma – Nem a parte do descontentamento com o PT local é verdade, diz Zeca. Insatisfeito ele está, sim, mas com a gestão de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Crise econômica, falta de investimentos, reforma agrária em frangalhos e questões indígenas emperradas são alguns dos alvos desta insatisfação. Nada que o faria pensar em deixar o partido, até porque esta não seria uma decisão isolada, finaliza o ex-governador.

Parada dura – Mas, se os planos de Zeca forem mantido, é provável que em 2018 terá parada dura pela frente, quando o também ex-governador André Puccinelli (PMDB) poderá tentar uma cadeira no Senado. Quem cogita a possibilidade de o peemedebista encarar campanha para senador é o deputado federal correligionário Carlos Marun.

Pró-Cunha? – Marun, por sua vez, a cada entrevista precisa explicar-se da alcunha, cada vez mais latente, de ser aliado do presidente da Câmara dos Deputados, o contestado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ontem, falando à FM UCDB, justificou que o fato de ser oposição a Dilma não o torna pró-Cunha, mas que o parlamentar tem direito a ampla defesa.

Solidários – O evento de filiação de novos membros do Solidariedade, na noite de quinta-feira (25), reuniu cerca de 300 pessoas no auditório de um hotel em Campo Grande. A concorrida cerimônia, onde estavam, entre outros, o governador de MS e o presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força, foi na base do aperto, pois o local não comportava a quantidade de pessoas. O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, por exemplo, quase ficou sem cadeira pra sentar. Fazendo jus ao nome, lideranças do SDD foram solidários a ele e só ficou tudo bem depois que Riedel estava devidamente acomodado.

Belo destaque – Maria Tereza Trad, a Tetê, foi destaque no evento do Solidariedade. Não só pela beleza, já mostrada até em revista nacional, foi citada como importante nome para representar a mulher na política estadual, sendo eventual candidata a vereadora em Campo Grande. Ela esteve no ato político para oficializar sua filiação ao SDD.

Escolheram ser – O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) divulgou ontem sua nova campanha publicitária. “Escolhemos ser policiais civis” é o tema do trabalho, feito depois da veiculação de outdoor em que um empresário estrangeiro aparecia como personagem. Desta vez, o trabalho – e as fotos – foi feito com servidores reais.

Gente real – Entre os personagens da propaganda estão o investigador Armando Yoshitaka e a escrivã Lúcia Maria Cáceres. Bem diferentes de Elon Musk, o bilionário sul-africano que inclusive ficou sabendo e satirizou o fato de aparecer como policial brasileiro.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias