ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Foguetório e gafe marcam inauguração em estádio

Edivaldo Bitencourt | 14/02/2015 07:00

Foguetório – Durante a inauguração da reforma do estádio no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, o foguetório abafou o discurso do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), por aproximadamente cinco minutos. A festa foi promovida pelo município.

Gafe – Outra falha na festiva inauguração do estádio ocorreu na hora de marcar o pênalti. O prefeito da Capital bateu, mas o goleiro defendeu a cobrança. Nesses eventos, a praxe é permitir que a autoridade marque o primeiro gol.

Histórico – O Jacques da Luz está ficando famoso em não permitir o primeiro gol de uma autoridade. Quando o estádio foi construído, o então governador Zeca do PT até trocou de time para chutar o primeiro pênalti, mas o goleiro também defendeu.

Muito obrigado – O jornalista e ex-diretor executivo do Correio do Estado, Ico Victório, recusou o convite para assumir a chefia da comunicação no município. Ele sentiu-se lisonjeado pelo convite, mas preferiu continuar na assessoria da MSGás.

Acomodado – Na esperança de que tinha acertado o novo comando, o prefeito Gilmar Olarte (PP) até tinha acomodado o jornalista Edson Godoy em outra pasta. Ele foi nomeado secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.

Na ativa – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) voltou com tudo à ativa. Além do périplo por Brasília, ele se reuniu com o sucessor, Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir auditoria na sua gestão e se defender da acusação de que não agiu de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

PMDB – Após ficar no comando da prefeitura da Capital por 20 anos e do Estado por oito, o PMDB vai promover uma oxigenação nas bases para ganhar musculatura. A primeira reunião com esse objetivo acontecerá no dia 23 deste mês.

Pré-candidatos – Com Marquinhos Trad quase de saíde, o PMDB conta com outros nomes para disputar a prefeitura. Os mais cotados são Carlos Marun, Maria Antonieta Amorim, André Puccinelli e Waldemir Moka.

Opções – O ex-deputado federal Fábio Trad tem várias opções após deixar o PMDB. Ele pode assumir o comando do PL, que vem sendo construído pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. As outras opções seriam o PTB e o Rede, que pode ser criada pela ex-senadora Marina Silva.

A força – O desfile das escolas de samba segue fraco na Capital. Por outro lado, os blocos devem fazer a festa durante o reinado do Momo, que começou ontem. São 22 blocos na cidade, contra seis há sete anos.

(colaboraram Alan Diógenes, Paulo Nonato de Souza e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias