ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Titular

Jogo Aberto | 15/02/2011 06:00

O presidente eleito da Câmara Municipal de Dourados, Idenor Machado (DEM), ainda não tomou conhecimento do organograma da Casa de Leis, mas adiantou ao Jogo Aberto que já pensa em corte de funcionários (leia-se demissões) e de gastos. O Orçamento da Câmara para este ano é de R$ 13 milhões.

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith, foi ontem acompanhar a 31ª edição do Torneio de Agricultores, no distrito Picadinha. Ele foi recebido pelos organizadores do evento esportivo, todos conhecidos por apelidos exóticos como “Rato”, “Urubu” e “Malhado”.

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) está de olho na presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Assembleia. A outra comissão que ele quer é a de Direitos do Consumidor, o que poderá aproximá-lo ainda mais dos problemas da população e ajudar no projeto de disputar a Prefeitura de Campo Grande.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) integra 16 frentes parlamentares no Congresso. As frentes são associações suprapartidárias que precisam ter pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo.

Entre as frentes que ele participa estão a da Juventude; Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho; Defesa da Polícia Rodoviária Federal; Transporte Público; Cultura; Saúde; Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil; Defesa das Pessoas com Deficiência; do Planejamento Familiar; e do Idoso.

Apesar do discurso de economia de gastos, o Judiciário firmou convênio com hotel Jandaia, único quatro estrelas de Campo Grande, para prestar todos os serviços de hotelaria e de alimentação para atender as secretarias do gabinete da Presidência e da Escola do Servidor e a Escola Judicial do Estado ao longo de todo ano. O valor do contrato não consta na publicação no Diário Oficial.

Só faz racha pelas ruas de Campo Grande quem quer desrespeitar a lei. O valor pago para o uso do Autódromo Internacional para o Festival de Arrancada por três dias (4, 5 e 6 de fevereiro) foi de R$ 600,00.

O Comercial fez um pedido de desculpas aos torcedores e à imprensa pelo atraso da Construmarc na despedida do artilheiro Tainha. Na nota enviada à imprensa, o clube não explica o motivo da demora em 1 hora, mas assume “toda a responsabilidade do atraso involuntário e reconhece que houve falha de um dos seus diretores”

Guardadas as devidas proporções, as comparações de Tainha com o fenômeno Ronaldo agora ganharam mais um elemento. Além de artilheiros, ídolos e acima do peso, os dois se despediram dos gramados praticamente no mesmo dia.

Apesar de muito criticado desde que chegou ao Santos, o sul-mato-grossense Keirrison foi inscrito com a camisa 9 para a Copa Libertadores e poderá jogar como titular já no primeiro compromisso, hoje, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Nos siga no Google Notícias