ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Entendimento

Jogo Aberto | 05/01/2011 06:17

Presidente regional do PPS, Athayde Nery viu crise instalada no partido e decidiu tomar medidas duras contra a infidelidade. Contou que irá mandar para a Comissão de Ética os casos de lideranças que não pediram votos para os candidatos camaradas na última eleição.

O deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta já está acertado para assumir o diretório estadual do DEM. Pode ser um passo importante rumo à prefeitura de Campo Grande.

Luiz Henrique Mandetta garante que continuará a exercer a medicina mesmo tendo que conciliar com o trabalho de deputado federal. “Durante a campanha eleitoral, que é uma correria, tive que ir para a Santa Casa fazer cirurgia”, lembrou.

Por outro lado, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ainda não tem claro em sua cabeça o que vai fazer após o término do mandato. Não descarta assumir a Casa Civil para não ficar no sereno, mas sua principal ideia é proferir palestras sobre gestão municipal, enquanto espera o pleito de 2014.

Um galo roubou a cena e atrapalhou a apresentação, na segunda-feira, do elenco do Comercial que disputará a Copa do Brasil e o Estadual de 2011. Toda vez que o presidente Carlos Alberto Assis começava a falar, o galo fazia questão de cantar, fazendo todo mundo cair na risada.

Carlos Alberto entrou na brincadeira e disse que o Colorado é tão democrático que aceitava até a opinião do galo, símbolo do rival Operário. Só que a insistência da ave foi tanta, que o dirigente esportivo acabou reclamando aos caseiros. "Quando que vão matar de uma vez esse bicho?", perguntou.

Secretário de Habitação, Carlos Marun revela que a comercialização de casas não é o principal problema enfrentado por sua pasta. Para ele, o grande “calo” é o fato dos beneficiados alugarem os imóveis a terceiros.

Após ficar como suplente de deputado federal, Akira Otsubo (PMDB) foi visto ontem entrando no gabinete do governador André Puccinelli (PMDB) para um tete-a-tete. Questionado sobre o assunto, disse que se tratava de “assunto administrativo de Três Lagoas”.

Puccinelli desconversou ontem ao falar sobre a onça fujona do Cras. Disse que uma hora dessas ela acabará “sendo reapresentada”, mas não confirmou se a procura foi intensificada após a segunda fuga.

Apesar de ter avisado que não se meteria na disputa da Assomasul, ficou claro o “dedo” do governador André Puccinelli no consenso encontrado pelos prefeitos de Chapadão do Sul e Ivinhema. Pelo acordo, Jocelito Krug será presidente agora, mas abrirá espaço para Renato Câmara daqui dois anos.

Nos siga no Google Notícias