ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Gandula, zebra e eleições de 2014

. | 04/04/2013 06:00

Segredo e prioridade – Antes de uma viagem à Itália e China, o governador André Puccinelli (PMDB) decidiu dar prioridade para a TV Morena. Ontem de manhã, antes da entrevista coletiva, ele recebeu duas equipes do grupo Zahran para falar da viagem e o convênio com a Polícia Federal. Gato escaladado, o peemedebista disse que estava no papel de coadjuvante e passou a bola para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Gandula - O governador vem usando o futebol para analisar o cenário político. Ele contou, ontem, que vem atuando como gandula da vice-governadora Simone Tebet. “Eu jogo só 80 minutos, depois 70, depois 60, depois 50, depois só meio tempo. E depois eu vou de gandula, quem fala é a Simone”, disse. Ela é uma das pré-candidatas ao Governo pelo PMDB.

Conhecida – Aliás, o objetivo do governador é torna-la mais conhecida para testar o seu potencial de votos. Durante evento ontem de manhã, André Puccinelli considerou que o desempenho de Simone nas pesquisas é pequeno porque ela ainda é desconhecida. Atualmente, o peemedebista líder nas pesquisas é o ex-prefeito Nelsinho Trad. Ele é o mais próximo do líder, o senador Delcídio do Amaral (PT).

Ascensão – O vereador João Rocha (PSDB), que se divide entre o prefeito Alcides Bernal e o deputado federal Reinaldo Azambuja, fez elogios ao desempenho do tucano nas pesquisas para o Governo do estado. Durante sessão na Câmara Municipal, ele deu parabéns a Azambuja, que estaria em ascensão nas pesquisas de intenção para as eleições de 2014.

Mais surpresas – A nomeação de Edson Giroto para a Secretaria Estadual de Obras é só a primeira mudança no Governo. André Puccinelli promete mais mudanças, mas deverá manter o mistério para a segunda quinzena deste mês, quando volta da viagem internacional à Itália e China.

Sucessão 2014 – As mudanças, que incluem na conquista do PSC, do suplente de senador, Pedro Chaves, vão ter reflexo em 2014. O governador começa a montar o tabuleiro para a sucessão. O objetivo é armar o PMDB para enfrentar o favoritismo do senador Delcídio do Amaral e evitar uma zebra, como o deputado Reinaldo Azambuja.

Ciúmes – Aliás, a indicação de Herculano Borges (PSC) para a Secretaria da Juventude gerou ciumeira na base do Governo na Assembleia. A deputada Mara Caseiro cobrou mais espaço para o PTdoB, que tem dois deputados estaduais e nenhum secretário.

Tranquila - O governador André Puccinelli não deixou a deputada de Eldorado sem resposta. Ele disse que Mara Caseiro pode ficar tranqüila porque está com a “reeleição garantida” em 2014.

Buracos – O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, vem tentando dar conta dos buracos que surgem a todo momento na cidade em decorrência das chuvas. Apesar do transtorno aos motoristas e ao poder público, os gastos são comuns nesta época do ano. Ferraz disse que não há nada de anormal.

Troca e a dengue – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, achou o novo vilão para epidemia de dengue no País. Ele atribuiu a explosão de casos a troca troca entre os prefeitos. Na Capital, o número de casos supera 40 mil.

Nos siga no Google Notícias