ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Garras partidárias

Jogo Aberto | 24/09/2011 06:00
Garras partidárias

Homenagem

O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, manifestou seu apoio à luta pelo reconhecimento do estado palestino usando um “hata” (espécie de manta que é símbolo da causa dos palestinos). Ele ostentou a indumentária durante todo o dia que despachou com assessores e em audiências com prefeitos e secretários municipais.

Em 2009 Marun foi recebido pelo presidente palestino em audiência, quando foi presenteado com a manta. "Hoje (ontem) Mahmoud Abbas pediu à ONU o reconhecimento internacional à existência da sua pátria e eu estou usando o presente como símbolo do meu apoio a esta luta”, justificou Marun em seu site. Na foto, Marun recebe o vereador Flávio Moraes, de Pedro Gomes.

Mérito

Para uma empresa que já esteve endividada em governos passados e sequer aparecia em ranking de performance de gestão e eficiência, a concessão de conceito “A” pela Caixa Econômica Federal coloca a Sanesul como um dos órgãos melhor administrados no âmbito do Governo do Estado.

O nível “A” é o segundo melhor no ranking da Caixa, que vai de “H” (menor capacidade) até “AA” (maior capacidade). A boa fase já foi apontada anteriormente pela revista Exame na edição Maiores e Melhores de 2011, que mostrou a Sanesul como a 74ª maior na região Centro-Oeste e a 3ª maior em Mato Grosso do Sul. Desde 2007, na gestão do atual presidente, José Carlos Barbosa, a Sanesul deixou de operar no vermelho, passando ser superavitária e aumentando a capacidade de investimentos.

Alianças sintomáticas

A ideia de alianças PSD-PT em algumas cidades por onde a nova legenda social-democrata vai se organizando pode alimentar uma cisão maior que a fenda já existente por conta dos embates internos entre partidários do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral. As alianças foram apregoadas em Bonito e em Três Lagoas.

Rodo

A propósito, atribui-se a aliados do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) o expurgo de secretários municipais do diretório municipal de Maracaju ‘por indisciplina partidária‘.

Os secretários de Desenvolvimento, Iraci Padilha, e de Obras, Ernesto Lazaretti, além do diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Paulo Kuramoto, ligados ao ex-governador Zeca do PT e ao deputado federal Vander Loubet (PT-MS), estariam sendo pressionados a deixar os cargos na administração do prefeito Celso Vargas, que passa a enfrentar também a oposição do vice, Alberto Cruz Kuening.

Rodo 2

Em Miranda, a ex-prefeita Beth Almeida está deixando o PT para integrar os quadros do PR. Especula-se que a saída é motivada por divergências internas sobre o encaminhamento do processo de escolha do candidato a prefeito em 2012.

Reivindicação

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) pediu da tribuna da Assembleia pressa na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos fiscais estaduais agropecuários da Iagro. “A nossa economia é baseada no agronegócio e os veterinários são responsáveis pelas ações de vigilância, fiscalização e inspeção de toda a cadeia produtiva do Estado. Devemos valorizar esses profissionais e garantir um salário base mais digno“, discursou Teixeira.

Avanço

Lideranças estaduais e municipais estarão neste sábado em Aquidauana em ato de filiações ao PMDB, na Câmara Municipal. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, e o presidente do Diretório Regional, Esacheu Nascimento, serão recepcionados pelo presidente do partido na cidade, Paulo Sérgio Goulart, e dezenas de correligionários.

Pré-candidato

No ato de filiações ao PPS em Campo Grande, na quinta-feira, o professor Giovani Bronzoni foi anunciado como pré-candidato a vereador. “A principal ideia é fazer, é pensar, é propor uma política pública eficiente pra Campo Grande“, pregou no primeiro discurso como futuro candidato.

Fórum

No dia 29, a Câmara Municipal de Campo Grande sediará abertura do IV Fórum de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso do Sul. Nos dias 30 e 1º de outubro o evento continua no Complexo Esportivo Parque Jaques da Luz, no Conjunto Habitacional Moreninha III.

Ajuste

O senador Antonio Russo (PR-MS) apresentou esta semana dois projetos de lei em defesa da sanidade animal e vegetal. Um deles proíbe o contingenciamento de recursos destinados ao setor. Ou seja, se a proposta for aprovada, o Executivo ficará obrigado a investir o total de recursos previstos no orçamento geral da União para a sanidade animal e vegetal, sem poder utilizá-lo para fazer superávit fiscal. O segundo projeto propõe a consolidação das leis sobre defesa agropecuária.

Nos siga no Google Notícias