ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Gaveta está pronta para receber a CPI dos Fantasmas

Waldemar Gonçalves | 08/12/2016 06:00

Ubernal – A internet não perdoa. “Sabe o que tinha que ser proibido de andar na cidade? Ubernal”. O ‘meme’ começou a circular ontem, dias depois de o prefeito, Alcides Bernal (PP), lançar ofensiva contra motoristas de Uber.

CPI na gaveta – A CPI dos Fantasmas segue no caminho de se confirmar como mera ‘assombração’ na Assembleia Legislativa. Falta apenas uma derradeira conversa entre os deputados para engavetar de vez a ideia de investigar o histórico de nomeações de funcionários do parlamento.

Deixa com o MPE – Segundo o presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), o Ministério Público Estadual já faz uma investigação sobre o tema, considerando as nomeações feitas em um intervalo de cinco anos. Ao Legislativo caberá apenas informar os dados, informações e documentos necessários.

Não explicou – Membros do time de Alcides Bernal (PP) passaram horas da manhã de ontem expondo números que pouco explicaram a situação financeira que ficará para o sucessor, Marquinhos Trad (PSD). Questionado por diversas vezes, o prefeito não soube responder quanto terá no caixa municipal ao fim de 2016, alegando que a contabilidade ainda está sendo fechada.

Corte – O que a equipe de Marquinhos sabe é de uma “situação complicada” a ser enfrentada, como resume Pedro Pedrossian Neto. Serão necessários cortes de despesas, mas a promessa é não aumentar impostos.

Arrumar – “Não podemos aumentar, é muito difícil fazer isso em um ano de crise”, justifica Pedrossian, prevendo que 2017 será muito mais para ‘arrumar a casa’ do que aplicar os projetos de campanha. Outra saída será combater a sonegação fiscal, disse o economista.

Feliz da vida – Com ares de animador de festa infantil, Marquinhos fez festa durante visita a uma entidade assistencial ontem à tarde. Ao lado da esposa e filhas, Marquinhos Trad conversou com várias crianças, brincou, puxou coro e pediu palmas. O tom alegre lembrou as andanças durante a campanha eleitoral.

Está errado – Quem fala que houve rombo na Previdência Municipal “não faz ideia do que dizendo”. Pelo menos é o que afirma o secretário de Administração de Campo Grande, Ricardo Ballock. Ele disse isso ao apresentar dados sobre o setor desde 2011. Este ano, pesou sob a administração suspeitas acerca de rombo de R$ 110 milhões. O secretário confirma um saque neste valor, em 2014, ano em que Gilmar Olarte (Pros) era o prefeito.

Semana que vem – Os deputados estaduais aprovaram uma mudança no regimento interno, permitindo que a eleição da mesa diretora ocorra até o dia 20 de dezembro. Com esta mudança, o pleito pela recondução de Junior Mochi (PMDB) a mais dois anos no cargo deve ser na próxima quarta-feira (14).

2018 – "Se o Mandetta não quiser coligar, vou sair do partido, para apoiar o Reinaldo". Frase do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) confirmando que, se o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) não apoiar a reeleição do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2018, ele deixará o partido rumo ao ninho tucano.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias