ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Malas

Jogo Aberto | 11/03/2011 06:00

Ex-relator da CPI da Enersul, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) reagiu ao pedido de reajuste médio na tarifa de energia de 19,35%. “Não aceitaremos imposição de quaisquer percentuais abusivos em nossa conta de energia elétrica. Já protocolei em Brasília junto à Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] pedido de cópia integral do processo. Vou questionar cada percentual e valor que querem imputar na nossa conta”, afirmou.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), teve que deixar a sessão legislativa às pressas ontem para ir socorrer a esposa, que escorregou no piso molhado e quebrou um dos braços. “Eu tive que ir como médico e esposo”, contou.

Antes da visita hoje de Fernando Bezerra a MS, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) fez questão de lembrar que o ministro da Integração “nos deve satisfação sobre recursos para as chuvas de 2010”. Quase R$ 10 milhões para MS, apesar de empenhados, até hoje não foram liberados. “Estamos nos reunindo pra discutir os prejuízos deste ano, mas não podemos esquecer que boa parte dos recursos que deveriam ter socorrido os municípios ainda no ano passado não chegaram até hoje”, disse.

O Grupo Gay da Bahia, pioneiro na defesa dos direitos dos homossexuais no Brasil, entregará o Troféu Triângulo Rosa, aos amigos da causa, para o TRF 3ª região (Tribunal Regional Federal), que atende SP e MS, por decisões em favor à união entre pessoas do mesmo sexo.

Outra homenageada é a 5ª Câmara Civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça) por determinar a destruição de 289 exemplares da obra "A Maldição de Deus sobre o Homossexual", de autoria de um pastor evangélico homofóbico de Campo Grande.

Acusado de chefiar um esquema milionário de desvio de dinheiro público, o ex-prefeito Ari Artuzi será ouvido nesta manhã pelo MPE (Ministério Público Estadual), em Campo Grande, em um processo que corre em segredo de Justiça. Já virou rotina. Há exatamente uma semana ele veio a Campo Grande e foi ao MPE acompanhado do advogado Valeriano Fontoura para depor no mesmo processo.

Uma jornalista se lançou pré-candidata à prefeitura de Bataguassu em 2012. Lenira Barbosa, de 30 anos, é presidente da juventude do PMDB.

Projeto da Prefeitura da Capital para alienar diversas áreas enfrentou resistência ontem na Câmara Municipal antes de ser aprovado. Paulo Pedra (PDT) questionou que estava faltando documento (certidão de matrícula) e que entre as áreas havia até praça. Engrossaram o coro Alex do PT e Thaís Helena (PT). Já o presidente Paulo Siufi (PMDB) diz que o prefeito Nelsinho Trad encaminhou as matrículas.

À comissão no Congresso que avalia a Reforma Política, o advogado Rubens Ramão Apolinário de Sousa, de Dourados, apresentou uma proposta acabando com o subsídio (leia-se salário) dos vereadores de cidades com até 200 mil habitantes. Ele também defendeu o fim das coligações.

Sem ter obtido sucesso no Santos, o sul-mato-grossense Keirrison pode ir para o Atlético-MG. Keirrison, segundo o site R7, poderá substituir Diego Tardelli, vendido para o Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Nos siga no Google Notícias