ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Gilmar Olarte quer espalhar monumentos do tereré pela Capital

Edivaldo Bitencourt | 03/01/2015 07:00

Monumento – O monumento da guampa do tereré na Avenida Duque de Caxias não será o único. O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que este será apenas o primeiro. Ele vai construir outros na Avenida Afonso Pena e nos parques da Capital.

Coletivo – O progressista defendeu a proliferação de guampas de tereré na Capital. Segundo Olarte, o município quer construir os monumentos em locais onde as pessoas se juntam para tomar tereré. Ele acredita que os adeptos da bebida vão tirar foto e ajudar a divulgar a cultura.

Estilo – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou um novo estilo de administração. Ele conversou com os funcionários, reuniu-se com deputados estaduais, secretários e buscou a harmonia entre os representantes da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas.

Paz – No entanto, o acordo entre os presidentes do legislativo, Jerson Domingos (PMDB), e do TCE, Waldir Neves, não vai por fim a celeuma criada em torno da nomeação de Antônio Carlos Arroyo. Eles concordaram que vão acatar a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Paz 2 – Para sinalizar a paz entre os poderes, Waldir Neves pegou carona no carro de Jerson Domingos. Eles garantiram que vão adotar o estilo paz e amor sobre a polêmica aposentadoria de José Ricardo Cabral.

Bomba – No entanto, nem tudo foi paz no primeiro dia de Governo. A localização de um artefato supostamente explosivo surpreendeu o governador e secretários ontem. Reinaldo reagiu de pronto e garantiu que o recado não o intimidará na adoção das medidas previstas.

Sem falha – O grupo de segurança do Governo estadual descarta falha nas ações para garantir a proteção do governador. Nelson Antônio da Silva garantiu que foi feita varredura no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo antes da solenidade de posse dos novos secretários e nenhum artefato tinha sido encontrado.

Emblemática – As obras do Aquário do Pantanal foram suspensas ontem até a realização de auditoria. O governador Reinaldo Azambuja visita a obra na segunda-feira e só vai autorizar a retomada após pareceres de que não há nenhuma irregularidade na aplicação dos R$ 170 milhões na obra.

Só um – Além dos 12 secretários, o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro Dino, foi o único representante de autarquia nomeado no primeiro Diário Oficial do Estado. Os demais só vão ser nomeados a partir de segunda-feira.

(colaborou Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias