ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Giroto de molho no Ministério dos Transportes

. | 26/03/2015 06:00

De molho - O ex-deputado federal Edson Giroto (PR) está há quase 20 dias esperando nomeação para o cargo de secretário executivo do Ministério dos Transportes, apesar de já ser tratado com tal. Por enquanto, oficialmente continua como assessor especial do ministro.

Persistente - O deputado Pedro Kemp admitiu que trabalha mais uma vez dentro do PT para fortalecer seu nome na disputa na prefeitura de Campo Grande em 2016. Mesmo assim, ressaltou que o partido deve decidir apenas ano que vem quem será o candidato mais preparado para a disputa.

Opinião pública - Assessor do vereador Paulo Pedra (PDT) aproveitou sessão comunitária ontem, no Nova Lima, para fazer uma pesquisa “espontânea” sobre sucessão municipal. De morador em morador, coletou opiniões para subsidiar sabe-se lá qual interessado no cargo.

Convocação - Preocupado com o quórum das audiências públicas sobre a duplicação da BR 163 em MS, o deputado Amarildo Cruz (PT) pediu que os municípios estejam mais empenhados nas reuniões, já que isto terá impacto direto em várias cidades do Estado. Ele ressaltou que quanto mais informações os prefeitos tiverem, ficarão mais preparados para reivindicar questões à CCR-MSVia.

Natureba - Definitivamente o ex-governador André Puccinelli anda zen, pelo menos é o que aparenta nas redes socais. No Facebook, em uma das postagens recentes, ele convocou os seguidores a curtirem a página “Gente que curte cachoeira.”

Nada à vista - Para quem espera uma nova versão do projeto MS Canta Brasil, o secretário de Cultura, Athaíde Nery, já avisa que a o negócio agora é "levar o MS para cantar pelo Brasil".

Gastando - O consumo é tão bom em Campo Grande que a rede de franquias de cervejas especiais Mestre-Cervejeiro anunciou que abre uma loja por aqui no dia 9 de abril. São mais de 80 rótulos especiais, dos Estados Unidos, Dinamarca e de Curitiba (PR)

Mapinha - Hoje o Conselho do Comércio Central da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) apresenta mais uma edição do Guia de Compras do Centro. São informações de lojas, lanchonetes, transporte coletivo e até de segurança.

Velho assunto - E a diretoria da Associação Comercial tem agenda cheia nesta quinta, também vai receber a visita do presidente da Assembleia Legislativa. Junior Mochi (PSDB) foi convidado para falar de assunto antigo, redução da carga tributária.

Ufa - Está difícil encontrar extintores veiculares em postos de Campo Grande, mas para alívio geral, o Conselho Nacional de Trânsito e prorrogou por mais 90 dias a exigência dos novos equipamento, a pedido do Ministério das Cidades.

Nos siga no Google Notícias