ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Trabalho voluntário

Jogo Aberto | 22/02/2011 06:00

O grupo político do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad já trabalha com “afinco” o nome do deputado federal Edson Giroto para prefeito de Campo Grande. Mesmo filiado ao PR, Giroto será o candidato dos medalhões do PMDB.

No acordo político, o prefeito se compromete a viabilizar a candidatura do republicano, ganha cargo no primeiro escalão do governo Puccinelli, logo depois de concluir seu mandato na Capital e as “benções” do governador na candidatura a sucessão estadual.

O prefeito Nelsinho Trad esta visitando quase 200 escolas e creches nos próximos dias para entregar kits escolares. Sua passagem é um verdadeiro auê entre os estudantes. Filas para abraços, beijos e autógrafos.

Mesmo admitindo, vez ou outra, que pode disputar o Senado para derrotar, pela terceira vez, Zeca do PT, o governador André Puccinelli não será candidato. Ao final do seu governo, pendura as chuteiras.

Ao ser questionado sobre a reclamação de moradores, após a escolha da Área do Papa para a realização do Carnaval, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deu uma risada e uma resposta curta. “Vamos fazer em Marte”, disse. Para ele, está difícil arrumar um lugar para realizar os eventos culturais sem que haja protestos.

É esperada para esta terça-feira, a 1ª sessão legislativa de 2011 da Câmara Municipal de Porto Murtinho. O início das atividades estava previsto para o dia 15, mas atraso na obra do telhado provocou o adiamento.

Após ser a parlamentar de Mato Grosso do Sul com o maior volume de recursos em emendas individuais vetados pela União, a senadora Marisa Serrano (PSDB) disse que o governo federal está fazendo uma retaliação à oposição. “É a primeira vez que um governo corta emendas individuais. É retaliação”, afirmou ao Jogo Aberto.

O sul-mato-grossense Keirrison continua vivendo um inferno astral no Santos. Agora, ele é apenas a 5ª opção para o ataque, conforme o site FutNet - atrás de Neymar, Zé Eduardo, Maikon Leite e Diogo. “Você sofre gol de cabeça e tem de arrumar a defesa. Põe o Keirrison, não rende. Quando tira, parece que é a solução”, disse o técnico do Santos, Adilson Batista, em entrevista publicada em vários jornais.

Quase seis meses após a revelação do esquema milionário de corrupção em Dourados, a Rede Observatório Social do Brasil se instalou na cidade. O movimento que existe em mais de 70 municípios tem o objetivo de ser um instrumento de controle social do uso dos recursos públicos, acompanhamento de licitações e vigilância contra a corrupção, em todos os órgãos da administração pública direta e indireta.

Para fazer os levantamentos e o acompanhamento das ações de governo, o Observatório Social, instalado na noite de ontem, contará com o trabalho voluntário de contadores, advogados, juízes, promotores, auditores da Receita e outros profissionais especializados.

Nos siga no Google Notícias