ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Governador de São Paulo e ministro reforçam campanha em MS

Edivaldo Bitencourt | 18/10/2014 07:00

Peso pesado – O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebe um reforço nacional neste sábado. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vem ao Estado e faz campanha para o tucano em Três Lagoas.

Peso pesado 2 – O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, reforça a campanha de Delcídio do Amaral (PT) em Dourados, segunda maior cidade do Estado. Representante do PP, ele também inaugura 490 casas do Minha Casa, Minha Vida.

Reforço no time – Na van que transportou o prefeito Gilmar Olarte e jornalistas durante vistoria de obras, ontem (17), surgiu até um convite para uma pelada. Isso porque o motorista era Chaveirinho, ex-jogador do Comercial, que pode entrar no time de Olarte. O chefe do Executivo joga duas vezes por semana.

Brincar na terra – Em um dos canteiros de obras na Mata do Jacinto, o prefeito se empolgou com o volume de terra e até sugeriu aos jornalistas retorno à infância “quando se brincava na terra”. No local, obras de drenagem enfrentam problemas com desbarrancamentos pelo tipo de solo.

Bota não - A secretária municipal de Obras, Kátia Castilho, recusou, durante a vistoria, uma bota oferecida por um engenheiro. “Bota não, é muito feminino”, justificou afundando o pé na terra vermelha também na Mata do Jacinto.

Conversa fiada – Sobre criticas de vereadores de que não teria perfil para a pasta, Kátia disparou que isso é “conversa fiada”. Com o aval do prefeito, que vê seu posicionamento como ideal para conduzir as obras do PAC, ela não está mais preocupada em perder o cargo.

Infernal – Os moradores de Campo Grande continuam brincando com o calor histórico, de 40,2ºC, registrado nesta semana. Mas a Capital não foi a única a sofrer com o “inferno” na terra. Os paulistas também sofrem com a temperatura mais alta em 71 anos.

Leitos – O Hospital Regional vai socorrer a Prefeitura de Campo Grande e ampliar o atendimento de emergência. A partir de segunda-feira, a unidade vai disponibilizar mais 40 leitos para receber pacientes em estado grave.

Sem conversa – Desesperada para arrumar leitos, a Prefeitura interrompeu as negociações com a Santa Casa. O maior hospital do Estado acumula um déficit de R$ 4 milhões por mês e elevou a pressão para conseguir ajuda do poder público.

Lindona – De férias, a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos, elogiou Maika Amaral, durante campanha no aldeia urbana Água Bonita. “Vem aqui, lindona”, disse, ao chamá-la para tirar foto com os índios. E emendou: “ela é casada com o lindão do Pantanal”, estendendo o elogio ao candidato Delcídio do Amaral.

(colaborou Kleber Clajus e Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias