ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Governador em dia inspirado

Edivaldo Bitencourt | 12/06/2014 06:00

Oposição – O presidente regional do PMDB, Junior Mochi, reforçou, ontem, o discurso em defesa do candidato da oposição, Eduardo Campos (PSB). Ele destacou que o peemedebistas sul-mato-grossenses não vão trabalhar para eleger Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente indicado pelo partido, Michel Temer.

Sensível – O governador André Puccinelli (PMDB) chorou, em mais de uma ocasião, na manhã de ontem na entrega do Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca. A emoção foi maior nos momentos em que comparou o atraso da Capital sob o comando do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Bicho – Puccinelli estava inspirado para atacar Alcides Bernal na manhã de ontem. Ele disse que o radialista e ex-prefeito tinha uma lábia tão boa, que quase o conquistou. O governador chamou o ex-prefeito de “171”, “anta” e “ex”.

Palpite - A estreia do Brasil na Copa do Mundo vai parar Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Brasil hoje. Para Puccinelli, a seleção canarinho vai entrar com tudo e cravar 10 a zero contra a Croácia.

Orações – O governador André Puccinelli, durante o discurso, pediu para o pré-candidato a governador e ex-prefeito Nelsinho Trad agradecer ao pai, Nelson Trad, nas orações. “Ele fez muito por Campo Grande, temos muito a agradecer ao seu pai”, ressaltou, em mais um trecho emocionado do discurso na inauguração do residencial que levou o nome do ex-deputado federal.

De saída – Para Puccinelli, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, já está saindo do partido. Eleitor declarado de Delcídio, o deputado é cotado para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado. “Ele não precisa mais ficar palpitando, tá deixando a política”, ponderou o governador.

Fama – O prefeito Gilmar Olarte (PP) aproveitou a coletiva da dupla sertaneja Jads e Jadson para mostrar, mais uma vez, os dotes musicais. Ele tocou violão e cantou ao lado dos sertanejos, que abrem hoje o Arraial de Santo Antônio.

Espaço – Como músico e apreciador da cultura regional, o prefeito contou que vem buscando uma saída para a falta de locais para grandes shows na Capital. Ele visitou o Parque do Peão e vai lutar junto ao Governo federal pela liberação de recursos para a construção de um grande espaço para shows e eventos culturais na cidade.

Eleito – O procurador de Justiça Mauri Ricciti foi reconduzido para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público Estadual. Antônio Siufi Neto também foi reeleito, pelo colégio de procuradores, como corregedor-geral substituto.

Sexta-Feira 13 – A solução para o conflito entre produtores rurais e índios ficou para amanhã, sexta-feira 13. A reunião, ontem à tarde, terminou, mais uma vez, sem acordo no Ministério da Justiça.

(colaboraram Helton Verão, Josemil Arruda e Anny Malagolini)

Nos siga no Google Notícias