ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Grupo de MS pode fazer sucesso nos Jogos Olímpicos

Edivaldo Bitencourt | 29/01/2015 06:00

Na Olimpíada – O Grupo Tradição pode estrear nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A ginasta Angélica Kvieczynski pretende utilizar a música “A Brasileira” para embalar a série de apresentações de maça.

Tour – O grupo sul-mato-grossense pode ganhar fama mundial se a ginasta se der bem nas eliminatórias. Ela pretende se apresentar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Mundial e nos grand prix internacionais. Para a atleta, a canção é uma mistura de ritmos e deverá fazer sucesso.

Vem não vem – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), pode recuar da decisão de inaugurar a Casa da Mulher Brasileira. A viagem pode ser cancelada em cima da hora para evitar protestos contra o aumento de impostos.

Adesão – O ato público contra o aumento de impostos, convocado pelo Facebook, já tem a confirmação de 3,7 mil pessoas. O protesto visa os últimos aumentos autorizados pela petista, como reajuste na tarifa de luz, no preço da gasolina, no IOF e da taxa de juros.

Consenso – Apesar do descontentamento de um ou outro deputado, a eleição da Assembleia Legislativa vai ocorrer sem qualquer imprevisto. Junior Mochi (PMDB) vai ser eleito presidente em clima de paz e com o apoio da oposição e da situação ao Governo .

Exonerações – O Diário Oficial da Assembleia Legislativa começou a exonerar os ocupantes de cargos comissionados. Até Jerson Domingos, que renunciou ao mandato de deputado estadual para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, já saiu.

Unanimidade – Jerson Domingos recebeu a solidariedade dos futuros colegas de trabalho. Conselheiros saíram em defesa do seu nome, que chegou a ser alvo de representação no Ministério Público Federal por não ter curso superior. Todos elogiaram a sua atuação como presidente do legislativo estadual.

Inconformado – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não se conforma com o sistema estadual, que considera arcaico e ultrapassado. O levantamento das contas estaduais demorou quase 30 dias. Modernizar o atual sistema deverá ser uma das prioridades do tucano.

Reforma – A OAB/MS lança hoje a construição de auditório com mais de 500 lugares e que promete ser um dos maiores do Estado. O presidente nacional da instituição, Marcus Vinicius Furtado Coelho, aproveita a visita para divulgar a reforma política, uma das bandeiras da instituição.

Descontentes – O governador Reinaldo Azambuja terá grande desafio pela frente: encontrar um nome para contemplar todas as etnias indígenas. Ontem, um grupo se manifestou contra a nomeação de Silvana Dias de Souza Albuquerque para a subsecretaria Indígena.

(colaboraram Angela Kempfer, Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias